Empresa de SP reduz jornada de trabalho para 4 dias

Já pensou em não ter que esperar um feriado para folgar no meio da semana? Pois a ideia que é o sonho de muitos trabalhadores foi posta em prática por uma empresa em Franca (SP), com o objetivo de aumentar a produtividade dos funcionários.

A nova jornada começou em março, logo após os funcionários voltarem ao trabalho presencial e a mudança deu uma folga na quarta-feira para os colaboradores da NovaHaus sem alterar o salário no final do mês.

A mesma ideia já está sendo implementada em diversas empresas pelo mundo e está começando se popularizar no Brasil também.

Um levantamento feito em 2019 pela Henley Business School, no Reino Unido, revelou que uma semana de trabalho mais curta, com remuneração integral, pode aumentar os resultados das empresas por meio do aumento da produtividade e da melhoria da saúde física e mental da equipe.

Segundo a pesquisa, das empresas que já adotaram uma semana de trabalho de quatro dias, quase dois terços (64%) relataram melhorias na produtividade dos colaboradores.

A desenvolvedora de softwares NovaHaus possui cerca de 40 funcionários e vai testar o novo modelo até novembro. Se o efeito efeito da experiência for positivo, a diretoria da empresa pode decidir por mantê-lo como definitivo. Entre no link abaixo e veja a matéria completa.