FIES: mais de 1 milhão de estudantes podem renegociar as dívidas

Cerca de 1,3 milhão de estudantes que possuem dívidas com o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) poderão renegociar suas pendências no programa entre 7 de março e 31 de agosto de 2022.

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil não detalharam o número de estudantes que se encontram inadimplentes em cada estado; os dois bancos apenas informaram o prazo e as condições de renegociação das dívidas dos estudantes.

Renegociação das dívidas do FIES no Banco do Brasil. Os estudantes que quiserem aderir à renegociação das dívidas do FIES deverão seguir alguns passos: – Baixar o aplicativo do Banco do Brasil (disponível para Android e iOS); – Clicar na opção “Soluções de Dívidas”; – Clicar em “Renegociação Fies”.

Através do aplicativo, o estudante verificará se enquadra-se nas regras para solicitar a renegociação, as opções para pagamento da dívida, os descontos e os valores da entrada e das parcelas. A contratação da renegociação é feita de forma simples e pode gerar o boleto para o pagamento total da dívida ou da entrada, conforme desejar.

Renegociação das dívidas do FIES na Caixa Econômica Federal. As renegociações das dívidas do FIES na Caixa Econômica Federal poderão ser realizadas de maneira 100% digital pelo site do banco.

Como consultar e renegociar as dívidas do FIES? A Caixa irá disponibilizar uma página na web para ajudar o estudante que tem contrato com o banco, onde o estudante poderá consultar se tem direito a renegociação ou não. Para saber mais, clique no link abaixo.