Governo libera  5 parcelas do Auxílio Emergencial

Em 2022, o governo deve pagar 5 parcelas do Auxílio Emergencial.  Sendo assim, o site de consultas da Dataprev segue disponível para que os cidadãos verifiquem o seu direito a parcela retroativa do benefício.

No início do ano, o governo liberou o primeiro pagamento, e em torno de  823,4 mil cidadãos receberam o mesmo.

Entretanto, segundo o Ministério da Cidadania, mais de 1,2 milhão deve receber o benefício.  Ou seja, 450 mil cidadãos ainda devem receber o valor.

Com relação ao valor do benefício, ele varia conforme o mês de aprovação do benefício do programa, entre os meses de abril e agosto de 2020.  Logo, quem ganhou as  5 parcelas, ganha  R$ 3 mil.  Por outro lado, a pessoa que começou a ganhar em maio, tem direito a receber R$ 2.400 de auxílio emergencial.

Sendo assim, deve receber as novas parcelas do auxílio emergencial os homens provedores de família inscritos no CadÚnico, até o dia 02 de abril de 2020.

Além disso, é necessário ter sido cadastrado no programa pelas plataformas digitais até o dia 02 de julho de 2020 – quando encerrou o prazo de inscrição do Auxílio Emergencial. Entre no link abaixo e veja a matéria completa.