O ministro da Economia Paulo Guedes revelou durante um evento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) qual poderá ser a próxima etapa de inovação do aplicativo Caixa Tem: uma privatização.
Na ocasião, Guedes afirmou que “a Caixa Econômica Federal tem hoje lá dentro um banco que vale uns R$ 100 bilhões. Isso pode ser amanhã um grande programa de transferência de renda e riqueza para os brasileiros. Podemos privatizar e distribuir esses recursos”.
Em outras palavras, Guedes pretende vender o aplicativo que paga benefícios para 68 milhões de brasileiros e foi responsável pela maior abertura de poupança social no Brasil, tendo como objetivo o de expandir o número de famílias incluídas em programas sociais.
O aplicativo Caixa Tem foi criado em 2020 para atender a demanda dos beneficiários do Auxílio Emergencial. No entanto, o app não foi desativado após o fim do programa e seguiu passando por uma série de atualizações.
Em 2 anos, Caixa Tem vale quase metade do Nubank. O sucesso do aplicativo Caixa Tem, que atualmente conta com 100 milhões de usuários, sempre movimentou planos dentro do governo. Saiba mais sobre esses planos.