Importante serviço do governo ganha atendimento pelo WhatsApp

Desde a última terça-feira (04), o serviço que orienta e encaminha as denúncias de violência contra a mulher ganha mais um canal de atendimento. O Ligue 180 está disponível também no WhatsApp.

A central pode ser acionada a qualquer momento do dia, com diversas opções de ajuda. A conversa será mantida pela Pagu, uma atendente virtual. Vale lembrar que toda a equipe central é composta por mulheres.

Na terça, dia do lançamento do serviço, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves e, a primeira-dama Janja Lula da Silva, realizaram uma visita à Central de Atendimento. O ministro Silvio Almeida dos Direitos Humanos também compareceu.

Segundo informações da pasta das Mulheres, agora o atendimento é feito pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, pelo telefone 100. Com a separação do serviço entre as plataformas, o ministério poderá analisar todos os dados de violência contra as mulheres praticadas no país.

Com o WhatsApp, o registro dos dados das ações registradas será usado para o desenvolvimento e promoção de novas políticas públicas acerca do assunto.

Ligue 180 no WhatsApp: como funciona?

O Ligue 180 funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. Ou seja, as denúncias podem e devem ser feitas a qualquer momento. Para adicionar o contato no WhatsApp, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 ou entrar diretamente pelo link. Acesse nossa matéria no link abaixo!