Nova lei do home office vai mudar uso do FGTS?

O aumento do home office no Brasil demonstrou a necessidade de regulamentação.  Diante disso, no final do mês passado, o governo assinou uma medida provisória com as novas regras.

Com isso, a dúvida que não quer calar é: essa nova lei vai mudar o uso do FGTS para comprar a casa própria?

Dentre as alterações que a nova lei do home office traz, está a chance da contratação por jornada ou produção. Se por produtividade, o funcionário pode trabalhar nos horários que considerar melhor. Inclusive, não deve haver a redução do salário.

A nova lei do home office também cria uma regra quanto aos trabalhadores com deficiência ou que tiverem filhos com até 4 anos. Em suma, eles têm prioridade nas vagas remotas. Além disso, o texto destaca que a possibilidade de trabalhar de casa não deve mudar os salários dos funcionários.

Mesmo com todas as alterações, a nova lei do home office não muda as regras previdenciárias.  Os direitos e os deveres de cada trabalhador continuam iguais.

No caso do FGTS, também não há mudança. Sendo assim, valem as mesmas regras em relação ao uso do recurso para a compra da casa própria. Arraste para cima e veja a matéria completa.