Governo abre inscrição para estudantes receberem bolsa de R$ 900; veja quem tem direito

Estudantes indígenas e quilombolas matriculados em cursos de graduação presenciais de instituições federais de ensino superior, poderão se inscrever para o Programa de Bolsa Permanência do governo até o dia 28 de fevereiro de 2022.

O programa oferecerá bolsas no valor de R$ 900,00 e o pagamento das solicitações deferidas será realizado todo mês, pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FDNE).

Os interessados que se enquadram nos requisitos, devem realizar a inscrição na página do Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP), no site do Ministério da Educação (MEC).

O programa de Bolsa Permanência (PBP) é uma ajuda financeira que tem o intuito de diminuir as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para permanência e diplomação dos estudantes de graduação.

Órgão responsável pela execução de atividades e programas da Educação Básica no Brasil, como o transporte escolar e a alimentação, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FDNE)

Sua principal função é dispor recursos e efetuar ações para o desenvolvimento da educação, buscando garantir um ensino de qualidade a todos.