Nubank estava com falha de segurança que permitia roubo

Já imaginou ter a sua conta do Nubank invadida, mesmo possuindo senha e segurança biométrica no aplicativo? Antes da última atualização do app, isso era possível.

Existem diversos relatos de clientes que, após terem seus celulares desbloqueados roubados, perderam o dinheiro que tinham na fintech.

Tudo começou na atualização que ocorreu no final de fevereiro em que o Nubank começou a pedir a senha do celular ou biometria para acessar o app. Contudo, essa exigência abria uma brecha de segurança que podia ser burlada.

No primeiro acesso ao aplicativo, ao invés de pedir a senha do celular, era solicitado a senha de acesso do app e o CPF do usuário.  Para voltar a essa tela inicial, bastava reinstalar ou limpar os dados do aplicativo.

Por imprudência, muitos usuários mantêm anotações e até fotos de documentos pessoais salvos no celular. Assim, apenas com o CPF da vítima, os criminosos conseguiam pedir para redefinir a senha.

Com a atualização do dia 6 de maio, não é mais possível acessar o aplicativo do banco digital se houver alguma senha ativada no celular roubado. Mesmo limpando os dados ou reinstalando o aplicativo. Entre no link abaixo e veja a matéria completa.