Os impasses do WhatsApp para lançar pagamentos

A Meta, empresa de tecnologia responsável por redes sociais como Facebook e Instagram, pretende expandir o seu sistema de pagamentos pelo WhatsApp no Brasil, porém, com foco em empresas desta vez.

Segundo o Financial Times, a empresa de Mark Zuckerberg planeja lançar em primeira mão no Brasil um recurso capaz de fazer pagamentos no modelo P2M.

Dessa forma, o usuário usaria a ferramenta por meio de uma conversa com alguma conta comercial do WhatsApp Business, onde seria possível selecionar os produtos selecionados e escolher a forma de entrega e pagamento.

Além das formas de pagamentos já disponíveis, a Meta pretende incluir opções com cartão de crédito.

Um dos impasses enfrentados pelo WhatsApp é por conta da demora da aprovação do Banco Central do Brasil, necessária  para o início das movimentações no país.

Ademais, as próprias operadoras teriam dificultado as negociações por achar que as taxas propostas pela empresa eram baixas. Entre no link abaixo e veja a matéria completa.