O governo eleito, que assumirá o comando do país em janeiro, que busca manter o Auxílio Brasil em R$ 600,00, terá também que realizar um ‘pente-fino’ nos benefícios, especialmente nas concessões individuais.
Pois, houve um aumento na quantidade de famílias compostas por somente um integrante (unipessoais) que foram incluídas no programa social. Assim, cerca de 5,3 milhões se encontravam nesta condição.
Portanto, no caso das famílias unipessoais, o pente-fino terá início pelos cadastrados incluídos ou atualizados após novembro de 2021, ocasião em que somavam 2,2 milhões.
À vista disso, a equipe de transição tem se preocupado com a qualidade do cadastro e com a herança que será deixada por este pente-fino realizado pelo Ministério da Cidadania. Ademais, o Tribunal de Contas da União (TCU) alertou o governo eleito a respeito da distorção no cadastro.Entre no link abaixo e veja a matéria completa.