Serviço do WhatsApp está sendo utilizado para roubo da conta

Um novo golpe de WhatsApp está preocupando muita gente.  Trata-se de uma fraude realizada através do serviço  “Siga-me”, do aplicativo mensageiro.

Neste tipo de golpe o criminoso convence a vítima a ligar para uma sequência de números que ativam o “Siga-me”. Contudo, a vítima não percebe que houve desvio da linha, e é então que os golpistas aproveitam a chance para ativar o WhatsApp e roubar a conta.

Originalmente, o app envia o código de confirmação pelo aplicativo via SMS.  Mas, nesse caso, existe uma opção para receber a senha via ligação.

Desse modo, como há o desvio de todas as chamadas, os criminosos atendem a ligação com o PIN de uso único.  A partir desse momento, o WhatsApp é desativado do smartphone da vítima e passa para o celular do golpista.

Por fim, segundo os especialistas, uma das formas de evitar este problema é ativar a autenticação de dois fatores no WhatsApp. Esse recurso ativa uma senha de seis números, que você deve inserir no momento da instalação do aplicativo.

Isso dificulta a ação dos criminosos e impede o fácil acesso à sua linha e sua conta do WhatsApp. Então nos siga para ver mais como este.