Startup abre vagas de emprego para pessoas trans e travestis

Nesta quarta-feira (1º), a Amaro, startup de varejo que atua no Brasil, anunciou o lançamento de um novo programa de empregos.  A novidade é que, desta vez, a iniciativa é voltada para aumentar a presença de pessoas trans e travestis na empresa.

Batizado de AMARO TRANSforma, o programa tem lançamento no mês do Orgulho LGBTQIA+, celebrado durante o mês de junho.

Dessa forma, o programa da Amaro irá oferecer treinamentos com foco em atualização e desenvolvimento profissional para todas as pessoas que se identificam como homens e mulheres trans e travestis, e sejam maiores de  21 anos.

Ao todo, serão 150 vagas para quatro workshops online de 50 minutos.  Os cursos ocorrem nos meses de julho e agosto, ministrados pelo time Amaro com apoio do Projeto Transpor.

A ideia dos workshops é mostrar aos alunos possibilidades de carreira em algumas das áreas da empresa. As três primeiras aulas contam com lideranças de Data, Varejo e Comunicação da AMARO.

Os interessados poderão se inscrever de 01 a 15 de junho no link do projeto. As mentorias acontecerão até o final do ano em sessões individuais entre mentorados indicados pela Transpor e pessoas do time Amaro. Entre no link abaixo e veja a matéria completa.