Trabalhador pode usar o FGTS para pagar até 80% das parcelas atrasadas

Os trabalhadores, a partir de hoje (2), podem utilizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para pagar até  12 prestações do financiamento habitacional em atraso.

A Caixa Econômica Federal, por meio do Conselho Curador do Fundo, publicou no dia  19 de abril a nova regulamentação que amplia o uso do FGTS de três para até 12 parcelas em atraso.

De acordo com a Caixa, poderá ser utilizado pelo trabalhador o saldo de suas contas do FGTS para negociar o pagamento de até 80% do valor da prestação em atraso.

Pelas regras do FGTS, o uso de saldo para liquidação ou amortização extraordinária de saldo devedor de financiamento habitacional pode ser feita observado um intervalo mínimo de  2 anos entre cada movimentação.

Como solicitar o uso do FGTS? O cidadão deverá procurar a instituição financeira onde fez o financiamento habitacional e requerer a utilização do seu FGTS para amortizar até 80% de cada parcela, até o limite de 12 prestações em atraso.

Arraste para cima e veja quais os requisitos para a utilização do FGTS para o abatimento das prestações em atraso. E aí gostou desses stories ? Então nos siga para ver mais como este.