4 benefícios sociais pagos a quem está desempregado

Está desempregado e não está mais com condições de pagar as contas? Temos uma solução para você! Existem 4 benefícios sociais que você pode solicitar para te ajudar a pagar as faturas e fugir das dívidas.­

Quais são os benefícios para quem está desempregado?

A cada ano, fica mais difícil conseguir um emprego, seja pela grande demanda ou pelas exigências das empresas.

Por isso, muitas pessoas acabam ficando meses e até anos desempregadas, sem conseguir achar uma solução duradoura e eficaz para pagar as contas.

Em razão disso, vamos te apresentar 4 benefícios sociais que podem te ajudar. Confira quais são!

1. Seguro desemprego - O seguro-desemprego é um benefício direcionado às pessoas que acabaram de ser demitidas de seus empregos. Através deste auxílio é possível receber até 5 parcelas equivalente aos últimos 3 meses trabalhados.

Para solicitar, é preciso se enquadrar nos seguintes requisitos: – Demitido sem justa causa; – Contrato de trabalho suspenso, contando que esteja matriculado em um programa de qualificação; – Pescadores impedidos de pescar livremente em razão do período de defeso; – Rescisão indireta em decorrência de uma ação trabalhista; – Resgatado de trabalho análogo à escravidão.

2. Benefício de Prestação Continuada -  Já o Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um auxílio que prevê o pagamento de um salário mínimo a idosos com mais de 65 anos e deficientes de qualquer idade que se enquadrem nos seguintes requisitos:

Ter a renda familiar mensal de até ¼ do salário mínimo por pessoa; – Possuir a inscrição atualizada no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico); – Não estar recebendo nenhum outro benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com exceção de assistência médica e pensões de caráter indenizatório.

Acesse o link abaixo e veja a lista completa dos benefícios que podem fazer você sair do sufoco.