WhatsApp será INTERROMPIDO em outubro; entenda
O WhatsApp interromperá o suporte para estes dispositivos em outubro. Se você é usuário desses modelos, garanta uma experiência segura.
No próximo mês, diversos usuários do popular aplicativo de mensagens, o WhatsApp, terão uma grande mudança. O app anunciou que a partir de 24 de outubro, modelos de celulares e tablets com sistema operacional Android 4.1 ou anterior não serão mais compatíveis com o serviço.
Todavia, não é a primeira vez que o mensageiro toma medidas semelhantes para assegurar o bom desempenho da aplicação. Em julho, o suporte foi retirado para 35 aparelhos distintos, numa tentativa de encorajar a atualização para tecnologias mais recentes. Confira a seguir mais informações.
Lista dos aparelhos que o WhatsApp será interrompido

À vista disso, conheça os 15 aparelhos que terão o serviço do mensageiro interrompido, segundo a divulgação da empresa. São eles:
- Galaxy Note 2;
- Galaxy S2;
- Galaxy Nexus;
- Galaxy Tab 10.1;
- Nexus 7;
- One;
- Desire HD;
- Sensation;
- Xoom;
- Droid Razr;
- Optimus 2X;
- Optimus G Pro;
- Xperia Z;
- Xperia S2;
- Xperia Arc 3.
Qual o motivo dessa mudança?
Nesse processo de descontinuação ocorre frequentemente com o desenvolvimento do aplicativo. Assim, ao adicionar novos recursos e necessita de sistemas operacionais mais recentes para otimizar seu funcionamento.
No entanto, aqueles que desejam continuar usando o mensageiro, é necessário possuir um dispositivo que opere com Android superior ao 5.0, iOS acima do 12 e KaiOS 2.5.0 ou mais recente. Além disso, o aplicativo exige suporte a SMS para a realização do procedimento de validação da conta.
Como verificar a versão do sistema operacional do meu aparelho?
Em suma, os usuários podem verificar a versão do sistema operacional do seu aparelho por meio da seção de informações de software nas configurações do dispositivo. Desse modo, o seu aparelho estará em risco se estiver operando com uma versão mais antiga do sistema operacional.
Veja também:
Santander dá até 80% de desconto em remédios, consultas e exames; veja como resgatar
Por fim, além desta mudança, o WhatsApp realizou recentemente uma atualização adicionando canais, uma opção presente no Instagram. Além das demais atualizações realizadas ao longo dos meses, como controlar membro de uma comunidade (liberado para iPhone), ampliação das chamadas para até 32 pessoas, entre outros.
Imagem: Prathankarnpap/Shutterstock.com