PicPay concede empréstimo sem checar identidade

Ter praticidade na hora de lidar com as finanças sempre foi positivo, mas às vezes pode ser um pouco demais.  Clientes do PicPay têm reclamado que o aplicativo concede empréstimo sem verificações de segurança suficientes.

O que pode ser visto como um jeito de eliminar a burocracia, também é um jeito fácil de golpistas conseguirem pegar dinheiro em nome da vítima sem ter que passar por confirmações de segurança.

O caso ganhou destaque quando um usuário do Twitter, Bruno Pedrolin, reuniu alguns prints de clientes que tiveram empréstimos realizados sem seu conhecimento, em quantias que chegam a R$ 3 mil.

De acordo com relato da equipe do Tecnoblog, o pedido de um segundo empréstimo é mais fácil ainda.  Em casos assim, não são solicitados os dados de identidade e nem, ao menos, uma foto como autenticação para que seja liberado o valor.

O primeiro passo, segundo especialistas em segurança digital, é bloquear a conta do banco e entrar em contato com o atendimento ao consumidor da instituição. Para garantir a sua segurança, é indicado também que o caso seja relatado à polícia.

Se a instituição financeira não fizer o ressarcimento do valor mesmo após a comprovação de que usaram o seu nome na movimentação da conta, será necessário entrar com um processo. O advogado terá meios legais para conseguir suspender de imediato o contrato deste empréstimo. Entre no link abaixo e veja a matéria completa.