Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

10 carros simples mais RAROS que um Porshe

Veja essa lista de carros comuns que venderam poucas unidades. Alguns deles são mais raros do que esportivos ou carros de luxo.

Disponibilizar poucas unidades de um carro esportivo, um importado de luxo, ou de um carro de marca com pouca representatividade no Brasil é comum. Entretanto, por conta da imprevisibilidade do gosto do consumidor, por escolhas ruins no posicionamento do veículo, fatores políticos e pandemias, alguns carros comuns são mais raros do que o esperado.

Pensando nisso, veja essa lista de carros comuns que venderam poucas unidades. Inclusive, alguns deles são mais raros do que esportivos de preços milionários ou carros de luxo. Confira a seguir!

10 carros simples e RAROS

1. Volkswagen Polo GTI

O lançamento do Polo GTI ocorreu em 2006, sendo importado da Espanha. O objetivo era testar a receptividade do consumidor brasileiro e assim trazer mais unidades. Entretanto, ocorreu a venda de apenas 30 carros. O Polo custava mais caro do que o Golf GTI, feito no Brasil, com o mesmo motor.

2. Volkswagen Golf GTE

O Golf GTE surgiu como uma despedida do hatch médio do Brasil. A produção nacional terminou e apenas 99 carros foram importados. As vendas foram duras e foi preciso que uma locadora comprasse as unidades paradas.

3. Mercedes-Benz A200

Entre 2006 e 2010 foi importado para o Brasil o Classe A de segunda geração, na versão A200. Nesse período, houve a venda de apenas 113 carros.

4. Kia Picanto GT

Nas suas duas primeiras gerações, o Kia Picanto fez sucesso, mas quando chegou na terceira, isso não aconteceu. Em suma, o programa Inovar Auto prejudicou as vendas do compacto. Isso prejudicou outros importados, porém o carro equipado com motor 1.0 vendeu apenas 117 carros.

5. Renault Mégane CC

Os carros conversíveis nunca fizeram muito sucesso no Brasil. O Renault Mégane CC foi uma opção de conversível disponível no país, porém perdeu força diante do Peugeot 307 CC. Nos seus 3 anos de mercado, o carro vendeu apenas 128 unidades.

6. Chevrolet Malibu

Esse carro comprou briga com o Ford Fusion no Brasil. Em suma, a Chevrolet planejou trazer a geração seguinte a partir de 2013, porém mudou de ideia após começar a trazer os carros. Ao todo, o modelo vendeu 180 unidades emplacadas para concessionários e depois chegou ao mercado de usados.

7. Peugeot 508

Enquanto o Peugeot 407 vendeu muito bem no Brasil, o seu sucessor, 508, não conseguiu o mesmo feito. Inclusive, vendeu apenas 292 unidades em 3 anos de mercado.

8. Kia Rio

Havia muita expectativa no Brasil sobre esse modelo de carro. O seu lançamento ocorreu em 2020 e a pandemia fez os carros encalharem nas lojas. Diante disso, no final de 2021, a Kia cancelou a importação do modelo e vendeu somente 540 unidades.

9. Nissan Altima

A categoria de sedãs grandes sempre tem vendas consideráveis antes da atual moda dos SUV. O Nissan Altima tinha tudo para concorrer com o Honda Acoord, o Ford Fusion, e o Hyundai Azera, porém, vendeu apenas 1.162 unidades. Atualmente, o Altima se tornou uma opção de usado com bom custo/benefício.

10. Nissan Sentra 1.8

Eterno rival do Toyota Corolla e Honda Civic no exterior, vendeu, no Brasil, apenas 1.196 unidades.

Imagem: Mikbiz / shutterstock.com