Os Melhores Cartões de Crédito em Janeiro de 2021

0
PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Possuir cartões de crédito faz toda diferença no orçamento de uma família. Desde a sua criação, em 1920, essa forma de pagamento está em ascensão e representa uma grande ajuda nas contas da casa. 

Atualmente, o cartão se torna cada vez mais usual de diversas maneiras, assim, ganha espaço no planejamento financeiro brasileiro.  

PUBLICIDADES

Para que você escolha as opções que mais se encaixam na sua necessidade, no seu estilo de vida e no seu orçamento, veja a lista dos principais cartões de crédito!

PUBLICIDADES

É provável que você também goste:

Como pagar o 13º salário dos funcionários e ainda ter capital de giro na crise?

American Express faz investimento em empresa de criptomoedas

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

C6 Bank está liberando Super Limites no Cartão de Crédito

O que são cartões de crédito? 

O cartão de crédito, de forma resumida, é uma forma de empréstimo que bancos e instituições financeiras disponibilizam para os seus clientes, sejam estes cidadãos assalariados ou proprietários de empresas. 

Quando recebido, você tem um valor disponibilizado para realizar compras do que tiver vontade ou necessidade no prazo de até 40 dias. 

Tipos de cartões de crédito 

Quando o cartão de crédito foi criado, foram adicionados alguns diferenciais, criou-se benefícios para os seus clientes. Isso fez com que vários tipos sem anuidade ou não fossem criados, como:

  • Cartão nacional;
  • Cartão Internacional;
  • Cartão gold;
  • Cartão platinum;
  • Cartão institucional;
  • Cartão corporativo. 

Para entender melhor o conceito e os benefícios de cada um deles, detalhamos mais profundamente a seguir.

Cartão nacional 

Este tipo de cartão de crédito é mais utilizado por pessoas que fazem compras apenas dentro do país. A sua principal vantagem é uma menor anuidade, dentre os destaques nacionais, e é também possível encontrar cartões de crédito sem anuidade.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Cartão internacional

O cartão internacional é ideal para pessoas que costumam viajar para fora do país. Ele dá a possibilidade de realizar saques, mesmo que para isso seja pago uma taxa. Além disso, tem um sistema de pontos que pode auxiliar bastante no ganho de brindes. 

Cartão gold

Este cartão é mais utilizado por pessoas que viajam ao exterior e desejam mais conforto. Um dos seus pontos mais negativos é a anuidade em alta, mas, em contrapartida, você tem acesso a vantagens que a sua bandeira pode ofertar, como programas exclusivos de pontos. 

Cartão Platinum

Este tipo de cartão tem mais benefícios que o gold, geralmente não tem limite fixo, além de oferecer mais bônus nos programas disponíveis. Existem operadoras que liberam esta modalidade para cartões de crédito sem anuidade, mas em regra há a cobrança da anuidade pelo número de benefícios.

Cartões institucionais 

Este tipo de cartão não funciona somente como crédito, mas também tem a função débito. Um exemplo deste tipo de cartão é o que o banco cede quando você abre uma conta na instituição. 

Cartões corporativos

Estes cartões são da empresa e o funcionário pode utilizá-los com os seus gastos cobertos. É usado principalmente por grandes organizações para custear seus colaboradores e evitar burocracia de reembolsos. 

Como e quem pode ter um cartão de crédito?

Como ter um cartão, hoje é uma tarefa bastante simples, desde que você preencha alguns requisitos necessários. As exigências variam em cada empresa, no entanto, é possível solicitar, ser aprovado e usufruir de cartões de crédito sem anuidade. Será preciso:

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES
  • Ter a partir de 18 anos;
  • Não ter nome em órgãos de proteção (SPC ou Serasa, por exemplo);
  • Ter documentação completa (RG, CPF, comprovantes de residência e renda);
  • Estar empregado (não é pré-requisito, mas pode ajudar). 

Como é possível ter cartão de crédito sem pagar nada?

Normalmente, para que um cartão seja feito não há a necessidade de pagar por taxas de emissão ou nada do tipo. 

Após a emissão, existem muitos cartões que dão o privilégio de que o cliente não pague anuidade, mesmo que ele não seja usado. 

As taxas cobradas, segundo o Banco Central, são de responsabilidade das instituições financeiras e servem como uma forma de manutenção do serviço. 

O valor da taxa de anuidade, para quem faz uso do cartão com frequência, pode ser negociado e até zerado em alguns bancos. Esta isenção é oferecida tanto como cortesia para atrair o cliente quanto para fidelizá-lo.

Cartão de crédito sem anuidade, cuide do seu score de crédito

É imprescindível que você tenha um bom limite no cartão de crédito para poder comprar coisas para o lar, viagens etc. Para isso, você deve prestar atenção ao seu score de crédito

Cartão de crédito sem anuidade
Cartão de crédito sem anuidade – Imagem: Prostock-studio/shutterstock.com

Vale a pena ter cartão de crédito sem anuidade?

A anuidade é basicamente uma taxa cobrada no seu cartão, coletada na maioria das vezes de maneira automática. O pagamento dela pode ser dividido mensalmente ou cobrado só uma vez à vista. 

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Um dos principais benefícios de pagar a anuidade é participar do programa de pontos do cartão, que pode dar recompensas depois. 

Entretanto, para que você saiba se vale a pena ou não ter um cartão com anuidade é preciso ponderar sobre as vantagens e as desvantagens do pagamento desse valor. Ele é variável, de acordo com a bandeira escolhida.

Cartões de crédito sem anuidade

Com esses cartões, o cliente não tem que fazer o pagamento da famosa taxa de anuidade, com isso já gera uma economia que pode receber outra finalidade.

15 Melhores cartões de crédito sem anuidade

Para que você aproveite a ausência de anuidade de alguns cartões, confira algumas informações sobre eles. Compare e escolha a melhor opção! 

Melhores cartões de crédito sem anuidade.

Assim, você compra e se preocupa apenas em pagar o valor que gastou, sem taxas abusivas de anuidades.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

1 – Cartão de Crédito Next Visa Internacional

next
Next Visa Internacional

 

Para começar esta lista, vamos trazer o Next, que foi reformulado no último ano e se tornou um forte concorrente entre cartões de crédito sem anuidade.

Anuidade: gratuita.

Renda mínima: não exigida.

Cartão adicional: não há opção de solicitar no Next.

Cartão internacional: como o próprio nome já sugere, ele pode ser usado desta forma.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Cartão sem conta no banco: é preciso ter uma conta Next para que, assim, a sua solicitação seja feita. 

Pontos positivos: tanto para conta Next quanto para usar o cartão de crédito não existe nenhuma cobrança de taxas. Além disso, tem mimos, descontos e cashback exclusivo para clientes.

No aplicativo tem tudo que se precisa do banco e ainda pode fazer controle financeiro. Acesse e pague a sua fatura, visualize suas próximas faturas, solicite aumento de limite e receba atendimento do suporte. 

Conforme noticiamos anteriormente em outro artigo, o Bradesco se separa do banco digital Next oficialmente.

Pontos negativos: o cartão não participa do programa de pontos Livelo.

Cashback: sim.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

2 – Credicard Visa Platinum

Credicard Platinum
Credicard Platinum – Imagem: Cartões Credicard

O cartão Credicard, criado pelo Itaú Unibanco, é um dos principais rivais da Nubank e da Digio pelas vantagens oferecidas. 

Anuidade: sem taxas.

Renda mínima: não é necessário. 

Cartão adicional: disponível para este tipo de cartão, sem que haja a cobrança de anuidade. 

Cartão internacional: há versão desde 2017, sem anuidade e com descontos em parceiros, mas ainda sem sistema de pontos. 

Cartão sem conta no banco: é preciso apenas que seja solicitado ao Credicard.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Pontos positivos: este cartão tem a bandeira Mastercard, além de contar com um aplicativo que facilita em grande parte a vida do consumidor. 

Pontos negativos: juro rotativo alto e cobranças por serviços adicionais (exemplo: notificação via SMS). 

Cashback: sim. 

3 – Nubank

cartão de crédito do Nubank
Nubank – Imagem: Blog do Nubank

O cartão de crédito do Nubank é um bom cartão digital, sendo um dos principais nomes deste nicho. A fintech é considerada pioneiro em relação a bancos digitais, com cerca de 30 milhões de clientes satisfeitos com o seu serviço (cartão e conta digital). 

Anuidade: sem taxas.

Renda mínima: não exige.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Cartão adicional: não é possível, apenas o titular da conta pode tê-lo. 

Cartão internacional: com sua bandeira da Mastercard, é aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo, sem cobrar nada mais por isso. 

Cartão sem conta no banco: trata-se de um banco online, ou seja, para que você tenha acesso a sua função de crédito ou de débito, é preciso fazer um cadastro. 

Pontos positivos: a empresa dispõe de crédito internacional para os clientes, controle total de todas as transações feitas no seu cartão. 

Além disso, é possível acompanhar os seus gastos pelo aplicativo e ainda com a tecnologia de contactless fazer pagamento por aproximação.

Pontos negativos: o Nubank não fornece cartões adicionais para os seus clientes, além de encaminhar as faturas apenas por e-mail ou consulta no aplicativo.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Cashback: sim.

4 – Banco Inter

cartão do Banco Inter
Cartão do Banco Inter – Imagem: Julio Ricco/shutterstock.com

Outra empresa referência quando se trata de cartões de crédito sem anuidade é o Inter. Este cartão oferta a cada dia mais vantagens para que os clientes fiquem mais satisfeitos.

Anuidade: sem taxas.

Renda mínima: não exige.

Cartão adicional: não há opção de solicitá-lo, apenas o do titular. 

Cartão internacional: esta função é limitada para a função de crédito, podendo fazer compras em sites online e fora do Brasil. 

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Cartão sem conta no banco: é preciso ser correntista da instituição.

Pontos positivos: oferece cashback nas compras, assim como um sistema totalmente digital, com diversas vantagens exclusivas para clientes e parceiros no Super App.

Pontos negativos: existem algumas reclamações do atendimento pelo chat. É possível também que a pessoa interessada sinta dificuldade em ter o seu cartão aprovado.

Cashback: sim, no Inter Shop.

5 – Santander SX VISA Gold

Santander SX VISA Gold
Santander SX VISA Gold – Imagem: Banco Santander

Este cartão oferece muitas facilidades para quem entra para o Banco Santander. Ele tem a bandeira Visa e tem se popularizado cada dia mais para os clientes da instituição.

Anuidade: isento para quem gasta pelo menos R$100,00.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Renda mínima: para correntistas é de R$ 500,00 e para quem não é cliente, de R$1.045,00.

Cartão adicional: até 5 cartões por titular.  

Cartão internacional: sem informações. 

Cartão sem conta no banco: é possível solicitá-lo mesmo sem conta do Banco Santander.

Pontos positivos: existência do cartão online, o Santander Pass. Além disso, dá descontos, saques do seu crédito e parcelamento de fatura e aplicativo.  

Pontos negativos: a opção de cadastro da chave PIX para a isenção da anuidade só está disponível para correntistas. Não é recomendado para quem deseja viajar, pois não oferece um sistema de pontuação. 

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Cashback: não.

6 – BMG Card MasterCard

Cartão BMG débito em apps

O BMG Card é um cartão consignado, ou seja, o valor da fatura é descontado de forma automática do seu salário ou benefício. 

Anuidade: gratuita.

Renda mínima: não exigida.

Cartão adicional: é possível solicitar, mesmo que seja em baixa quantidade. 

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Cartão sem conta no banco: apenas a função de débito será liberada; não é preciso abrir conta corrente. 

Cartão internacional: sem informações. 

Pontos positivos: não há motivos para se preocupar com score baixo, pois ele é uma ótima opção de cartão de crédito para negativados.

Pontos negativos: este cartão é exclusivo para aposentados, pensionistas e funcionários públicos. 

Cashback: não.

7 – Pan Méliuz

cartao Meliuz
Pan Méliuz – Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Mais um dentre os cartões de crédito sem anuidade que tem a bandeira MasterCard, que você pode solicitar de forma online e cheio de vantagens. 

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Anuidade: sem taxas.

Renda mínima: R$1.045,00.

Cartão adicional: ainda não é possível.

Cartão internacional: este cartão tem a bandeira MasterCard, sendo preciso ter uma renda mínima de R$ 980,00; não é cobrada anuidade. 

Cartão sem conta no banco: é preciso apenas que uma proposta seja preenchida, sem que seja necessário ser correntista.

Pontos positivos: a principal vantagem é ter até 1,8% de cashback nas suas compras, além de todas as vantagens do programa Mastercard Surpreenda. 

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Pontos negativos: o sistema de cashback pode ser complicado de entender. 

Cashback: sim.

8 – Original

Outra boa opção quando se usa cartões de crédito sem anuidade é do Banco Original. Ele surgiu há pouco no cenário econômico, mas tem chamado muita atenção dos usuários de cartões de crédito. 

Anuidade: gratuita.

Renda mínima: não exigida.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Cartão adicional: é possível pedir até 3 por correntista.

Cartão sem conta no banco: quem não é correntista deve fazer a solicitação pelo aplicativo. 

Cartão internacional: cobertura pelo mundo, graças a sua bandeira Mastercard.

Pontos positivos: oferece cashback, além de um programa de pontos, fazendo com que alguns valores da sua conta de crédito voltem para você como dinheiro!

Desvantagens: os saques podem ser tarifados, assim como as suas transferências por TED são limitadas, por exemplo. 

Cashback: sim.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

9 – Digio

cartao digio no Apple Pay
digio

O Digio é também é uma referência entre os cartões de crédito sem anuidade da nova safra digital, que tem se tornado cada vez mais famoso pelas suas vantagens e a satisfação dos seus clientes. 

Anuidade: gratuita.

Renda mínima: R$ 1.045,00.

Cartão adicional: por enquanto não oferece.

Cartão internacional: tem esta função. 

Cartão sem conta no banco: através do preenchimento de um formulário que será enviado para análise. 

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Pontos positivos: ele é internacional e todas suas funções podem ser controladas pelo aplicativo. Costuma liberar bons limites de crédito e permite que você o aumente por meio do app no celular. 

Pontos negativos: não tem um sistema de pontos de fidelidade e a chegada do cartão na sua residência pode demorar até 1 mês. 

Cashback: sim.

10 – Neon

banco neon consignado
Cartão Neon – Imagem: Neon/divulgação

O cartão Neon é bastante procurado por pessoas que querem praticidade, tendo débito e crédito na mesma conta. 

Anuidade: gratuita.

Renda mínima: não exigida.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Cartão adicional:  o Neon não oferece a possibilidade de solicitá-lo.

Cartão internacional: também conta com um cartão internacional, basta desbloquear essa função no aplicativo, sem que seja necessário o uso de uma nova senha e ainda permite o saque de dinheiro. 

Cartão sem conta no banco: para não correntistas, existe a necessidade de abrir uma conta.  

Pontos positivos: emissão do cartão sem custo para o cliente, pagamento da fatura através do débito automático e você não paga nada para abrir ou fechar a conta. 

Pontos negativos: as transferências não são ilimitadas, assim como os saques em bancos 24 horas. Existe a cobrança de uma taxa para a emissão do boleto bancário para depósito. 

Cashback: sim.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

11 – Cartão PagBank

cartão de crédito PagBank
Cartão PagBank

O PagBank é um produto da empresa PagSeguro com bandeira Visa. Ele é ótimo para pessoas que estão com score baixo. Para fazer a solicitação do cartão PagBank, é necessário abrir uma conta digital no PagBank

Anuidade: gratuita.

Renda mínima: não foi informada.

Cartão adicional: não possui cartão adicional.  

Pontos positivos:além da isenção de anuidade, o cartão PagBank oferece cobertura internacional, e oferece todos os benefícios da bandeira Visa. Com o App do PagBank você tem total controle dos seus gastos e faturas pelo seu celular.

Pontos negativos: Não é recomendado para quem deseja viajar, pois não oferece um sistema de pontos acumulados. 

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Cashback: não.

12- Meu Pag – Cartão Pag!

cartão Pag vale a pena
Cartão Pag!

 

O Pag! É um dos cartões mais queridos do mercado. Assim como muitos, ele oferece controle total pelo aplicativo no smartphone. 

Anuidade: gratuita. 

Renda mínima: R$ 1.045,00.

Cartão adicional: libera apenas para o titular da conta.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Cartão internacional: você pode ativar esta função no aplicativo e utilizá-la em todos os locais que aceitem a bandeira Mastercard. 

Cartão sem conta no banco: não existe a necessidade de criar uma conta, apenas de preencher um formulário que será analisado. 

Pontos positivos: esse cartão oferece um bom limite de crédito satisfatório, mesmo que você tenha um score mais baixo e a possibilidade de solicitar aumento. Ele tem uma conta totalmente digital! 

Pontos negativos: não é possível receber transferências de outros bancos, assim como não existe a opção de cadastro do débito automático. Este tipo de cartão só é disponibilizado com a função crédito junto. 

Cashback: sim.

13- C6 Bank

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

 

O C6 Bank é uma opção a ser considerada para quem tem score baixo. Ele é novo na praça e tem sido cada vez mais reconhecido pelas suas vantagens.

Anuidade: gratuita. 

Renda mínima: não exigida.

Cartão adicional: é possível. 

Cartão internacional: funciona na função débito para dólar e euro, fazendo com que as suas compras internacionais sejam mais simples.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Cartão sem conta no banco: é preciso abrir uma conta C6 Bank. 

Pontos positivos: oferece ótimo serviço de crédito e aprova rapidamente. Assim, você terá o absoluto controle pelo app da fintech. Um cartão faz pagamento por aproximação.

Pontos negativos: alguns clientes reclamam do tempo de análise de conta, assim como das operações de investimento e da falta de vantagens para o pequeno investidor.

Cashback: sim.

14 – Digimais

Digimais
Imagem: Digimais

Cartões que estão em expansão são a prova da aprovação dos clientes e o Digimais é um destes.

Anuidade: gratuita. 

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Renda mínima: não exigida.

Cartão adicional: não possui.

Cartão internacional: é possível fazer compras nacionais e internacionais, mas deve escolher o tipo de cartão que tenha este benefício. 

Cartão sem conta no banco: é preciso abrir uma conta. 

Pontos positivos: com este cartão, você poderá parcelar compras. Além disso, pode usá-lo dentro e fora do país, ter controle do seu dinheiro pelo aplicativo, mais segurança e ainda fazer o pagamento de faturas. 

Pontos negativos: não existe a possibilidade de depósito por boleto nem de recarga de celulares, além de não ser liberado para empresas.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Cashback: não.

15- Caixa Sim

cartão Caixa SIM Visa sem anuidade

A Caixa é um dos bancos mais tradicionais brasileiro. Com o lançamento do cartão Caixa Sim, ela mostra cada vez mais estar atenta às necessidades dos seus consumidores. 

Anuidade: gratuita. 

Renda mínima: não informada pelo banco. 

Cartão adicional: basta fazer a solicitação via aplicativo. 

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Cartão internacional: é possível que você faça compras no Brasil e no exterior, tanto em loja online quanto físicas. 

Cartão sem conta no banco: é preciso ter uma conta, podendo solicitá-lo após no aplicativo. 

Pontos positivos: neste cartão você tem a possibilidade de resolver problemas pelo aplicativo, receber a fatura por e-mail, parcelar as compras e ainda recebe um SMS com suas despesas. Assim, você tem um maior controle da sua conta. 

Pontos negativos: os cartões com bandeira Elo recebem reclamações dos clientes. 

Cashback: não.

Com todas estas dicas, será possível avaliar melhor no momento da escolha quais os cartões de crédito sem anuidade que mais adequados a sua realidade e com segurança.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Quais os cartões de crédito sem anuidade com cashback? 

O cashback está relacionado a ter o dinheiro de volta. Desta forma, é possível afirmar que, quando um cliente faz uma compra, uma porcentagem do valor investido volta para ele. 

cartões de crédito sem anuidade com cashback
Cartões de crédito sem anuidade com cashback – Imagem: Vulp/shutterstock.com

Cartões de crédito sem anuidade com cashback

Alguns cartões de crédito sem anuidade e que ainda oferecem o cashback são:

  • BMG
  • Credicard;
  • Inter;
  • Original; 
  • Pan Méliuz
  • Pan Mooba

Com essas empresas, você poderá fazer pagamentos com porcentagens de retorno, geralmente usados para abatimento da fatura.

Se você deseja saber mais, em nosso blog tem um artigo completo que trata de cartões de crédito sem anuidade com cashback. Nele, é possível saber detalhadamente sobre cada cartão, as porcentagens dos cashbacks e muito mais.

Como fazer pagamentos seguros com cartão de crédito 

É possível pagar boletos através da internet banking do seu cartão, ao buscar pela guia “Pagamento”. Use uma câmera para a leitura do código de barras ou digite-o.

Assim, a sua conta será paga com o saldo disponível na sua conta (caso o seu cartão funcione como débito também) ou com o limite existente. 

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Fique atento ao risco de fraudes ou golpes, não expondo dados pessoais ou senhas na internet. Faça compras apenas em sites seguros. 

Vantagens de comprar com cartão de crédito  

Utilizar o seu cartão de crédito como pagamento de suas compras tem diversas vantagens e pode lhe dar os seguintes benefícios:

  • Mais segurança; 
  • Facilidade no pagamento; 
  • Crédito na hora;
  • Conveniência;
  • Agilidade;
  • Alguns bônus.

Claro que é importante ter prudência e nunca gastar mais do que recebe para não se endividar e perder o cartão.

Como escolher o melhor cartão de crédito? 

Um cartão de crédito pode salvar a nossa pele quando mais precisamos, mas para que você tenha todos os benefícios disponíveis é preciso escolher bem o melhor o tipo para a sua necessidade. 

A seguir, saiba como acertar na escolha desse limite de crédito predefinido!

Defina as suas necessidades

Para saber qual é o melhor cartão de crédito, é necessário pensar nas suas necessidades. Assim, poderá analisar e escolher qual atende o que você precisa.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Pesquise

Atualmente, no mercado existem muitas opções de cartões de crédito, por isso é necessário pesquisar bem. O ideal é verificar quais não possuem anuidade e se informar sobre todas as vantagens e desvantagens que eles podem te oferecer. Dessa forma, evitará problemas desagradáveis e frustrações futuras. 

Saiba das taxas e juros

Cada instituição prestadora de crédito disponibiliza taxas e juros diferentes, o que varia de acordo com o seu tipo de cartão. Sempre busque saber sobre o valor de cada uma, para não ter uma surpresa no fim do mês. 

Pondere os benefícios ofertados

É comum que a prestadora de crédito forneça algum tipo de benefício. No entanto, para que você saiba se vale a pena, é necessário ponderar bem se estas vantagens são realmente boas.

Enfim, quer mais notícias como esta?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram, e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem destacada: Mangostar/shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar