Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

5 startups de benefícios que têm tudo para bombar em 2021

0

Confira uma lista de cinco startups de benefícios que vêm se destacando no mercado e ganhando cada vez mais força, mesmo em meio à pandemia.

É provável que você também goste:

Yuca abre captação com meta de R$ 2 milhões por meio da Bloxs Investimentos

Porto Seguro Visa Infinite: tudo sobre o cartão – Pontos e vantagens

Os 10 maiores aportes em startups brasileiras em 2020

5 startups de benefícios que prometem bombar em 2021

No momento atual, com a crise do novo coronavírus e o desemprego em alta, encontrar uma oportunidade para empreender pode provocar diversos cenários incertos; portanto é necessária muita cautela para tomar decisões. Mas é recompensador encontrar alguma solução e traz esperança para qualquer profissional, seja no Brasil e no mundo.

Por essa razão, este artigo vai trazer exemplos de “Startups”. Caso você seja novo na área, ou deseja apostar nesse tipo de negócio, é necessário saber do que se trata e quais as vantagens, principalmente, sobre o benefício da previdência privada empresa.

As chamadas “startups” são negócios que buscam resolver problemas e suprir necessidades de forma simplificada.

Elas operam em vários segmentos e de maneiras diversas e as suas ações podem ser voltadas tanto para outras empresas quanto para o consumidor final. Confira mais sobre elas abaixo. Boa leitura!

Quais as vantagens de se trabalhar em uma empresa startup?

Existem muitas vantagens ao trabalhar nesse tipo de empresa. Uma delas é a flexibilidade no ambiente corporativo, porque diferente das tradicionais – de hierarquia definida, processos burocráticos e horários de trabalho fixo, na maioria dos casos –, as startups vão no sentido contrário, podendo incluir home office.

Além disso, o aprendizado é constante, existe um ambiente colaborativo – onde os profissionais unem forças para tirar os projetos do papel de forma criativa e viável – e também, quem trabalha com esse tipo de companhia pode ser sócio do próprio negócio – mas geralmente, acontece quando a empresa está sem capital para combinar bons salários com outros combinadores.

Agora que você já sabe quais são as vantagens de trabalhar em uma startup vamos à lista de cinco startups de benefícios para ficar de olho no próximo ano. Confira abaixo:

1- Gympass

O Gympass é um aplicativo que permite acessar academias em todo o país e no mundo através de uma assinatura mensal ou uma quantia de pagamento diária. O aplicativo conta com cerca de 18 mil academias cadastradas no Brasil e em outros países, como Estados Unidos e Chile.

Todas as academias veiculadas à empresa garantem várias atividades como musculação, dança, artes marciais, yoga, natação, entre outras.

Além disso, o aplicativo possui uma vantagem: os usuários que pensarem em desistir não pagam nenhuma multa proporcional. As renovações também são feitas automaticamente.

Por esses motivos, é uma ótima oportunidade para empreender na área, principalmente quem gosta do estilo fitness.

E mais: a indústria de atividades físicas do país tem movimentado 2,1 bilhões de dólares no Brasil — a receita é a maior da América Latina e a terceira das Américas.

2- Flash

Provavelmente essa é a empresa mais nova no mercado, dentro todas que estão sendo mencionadas nesse artigo.

Criada há um ano, a startup Flash é pioneira em juntar todos os benefícios convencionais – alimentação, mobilidade e saúde – e os não convencionais – bem-estar, educação e lazer.

Além disso, é a primeira do país de benefícios flexíveis em um só meio de pagamento – no mesmo cartão e aplicativo, de refeição e alimentação, a mobilidade (combustíveis, Uber e afins), saúde (desconto em farmácias e terapia), educação e cultura.

A Flash começou a ser projetada em outubro de 2018 e em um ano, reuniu um portfólio com 60 mil pessoas atendidas e 1.500 companhias clientes. A empresa mal nasceu e já tem 60 colaboradores, com atuação espalhada por 18 estados da federação, em mais de 180 cidades. Tudo isso foi dito em uma entrevista para a revista Exame.

Apesar do pouco tempo, percebe-se o quanto a Flash se tornou uma atração para muitos investidores, pois alcançou um grande espaço no mercado.

E também uma excelente opção para o próximo ano, visto que a empresa está propensa a crescer com o destravamento da economia – assim como outras companhias.

3- Onze

A Onze é a primeira PrevTech do Brasil, na qual combina tecnologia com gestão de investimentos.

O objetivo da empresa é fazer algo que não havia sido feito no mercado: mudar a previdência de benefícios para ajudar os brasileiros. Com uma plataforma digital, os colaboradores podem acompanhar tudo em primeira mão, sem custo operacional.

4- Pipo Saúde

A Pipo Saúde atua em uma das maiores dores das corporações, a gestão de planos de saúde, fornecendo um produto que auxilia as companhias a selecionarem o melhor plano para suas necessidades, gerir o benefício, permitindo a exclusão ou inclusão de beneficiários de forma rápida. Além disso, a startup opera como uma corretora de seguros.

Nós não cobramos nada das empresas que são nossas clientes e monetizamos o negócio através do comissionamento das operadoras”, diz uma das fundadoras da empresa ao site Distrito.

E completa “Isso é o que somos capazes de fazer. Utilizando a nossa tecnologia é possível encontrar o produto adequado”.

Por conta do cenário atual, em razão da pandemia, o mercado de saúde enfrenta grandes pressões externas. Mas no ano de 2021, mesmo que tenha sido muito atingido negativamente, tudo indica que esse será um dos setores mais fortalecidos com o destravamento da economia.

Dessa forma, para quem deseja empreender, é um ótimo caminho olhar para a Pipo Saúde.

4- Caju

A Caju Benefícios é uma plataforma que permite concentrar todos os benefícios corporativos como Ticket-Alimentação, Ticket-Refeição e outros em um único cartão de crédito. Essa startup de benefícios também tem como objetivo escalar as áreas de vendas e tecnologia.

Autodenominada “inovadora” pelo site Startupi, a Caju quer democratizar o mercado de benefícios, possibilitando aos colaboradores ajustá-los de acordo com suas necessidades e regras da empresa.

Usuários recebem os valores de forma segmentada, como normalmente ocorre com os cartões de benefícios comuns.

E mais: mesmo nesse período de quarentena, muitas companhias não conseguiram manter o mesmo nível de eficiência dentro do mercado, pois seguem um modelo mais tradicional, e não mudam suas estratégias, modelos de funcionamento para atrair os empreendedores. Já a startup, sim, por não fazer parte de um grupo não-inovador.

Para Eduardo del Giglio, fundador e CEO da Caju, esse ano mostrou que tanto as empresas quanto os colaboradores precisam de benefícios flexíveis para o futuro. De acordo com ele:

Na Caju, acreditamos que as pessoas são diferentes e a forma como consomem seus benefícios também deveriam ser. Isso é ainda mais relevante no contexto atual”.

Dessa forma, empreender em uma empresa na qual conseguiu inovar em meio a uma pandemia, mostra que no próximo ano, a Caju pode ter um grande potencial para empreender. E para quem gostaria de investir nesse tipo de setor, torna-se uma grande oportunidade de negócio.

E então, o que você achou dessa lista de startups de benefícios que prometem bombar em 2021? Se você conhece outras startups de benefícios que têm muito potencial para crescer no ano que você, cite-as nos nossos comentários!

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Ollyy / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...