Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

C6 Bank lança novo recurso em parceria com grande banco internacional

A novidade do C6 Bank tem como objetivo oferecer investimentos seguros e diferenciados aos clientes da instituição

O C6 Bank, um dos maiores bancos digitais presentes no Brasil, em parceria com o gigante J.P Morgan  lançou um tipo de investimento para quem tem como foco a renda passiva. A novidade da instituição é um fundo focado em dividendos. A aplicação é uma carteira de ações, somente com empresas brasileiras.

O banco norte-americano possui 40% da instituição brasileira. Os especialistas do J.P Morgan fizeram a montagem do fundo selecionando as ações e o peso delas na carteira. Enquanto isso, o C6 Bank é responsável pela manutenção dos ativos de acordo com as indicações do criador da carteira.

Qual a estrutura do fundo do C6 Bank?

A carteira de ações que compõem o fundo do C6 Bank é constituída de 25 ações com bom histórico de crescimento, proventos pagos aos acionistas e maior probabilidade de retorno. Nessa carteira, temos ações de 8 setores:

  • Comunicações;
  • Consumo cíclico;
  • Bens industriais;
  • Consumo não cíclico;
  • Energia;
  • Financeiro;
  • Utilidade pública
  • Materiais básicos.

A diversificação de empresas e de setores é uma das estratégias para a montagem do fundo do C6 Bank, tornando a aplicação mais segura.

Como funciona o investimento no fundo do C6 Bank?

A aplicação mínima para esse investimento é de R$ 1 mil. Além disso, não há taxa de performance no fundo. Entretanto, existe uma taxa de administração de 1,2 % ao ano. O resgate da aplicação é feito em D+2, ou seja, ao pedir o saque do investimento, o dinheiro cairá na conta do usuário após 2 dias.

Como investir no fundo ?

Para investir no fundo criado pelo C6 Bank em parceria com o J.P Morgan, basta acessar o aplicativo do banco digital e ir ao “C6 Invest” e escolher a opção “C6 TechInvest-Ações”, o serviço de assessoria de investimentos do banco.

O diferencial dessa aplicação é a transparência com o investidor. Dessa forma, é possível que ele acompanhe de perto toda a evolução da carteira e se a estratégia está sendo bem executada, além da exposição que o gestor da carteira está dando para cada setor. 

Crédito: Diego Thomazini / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital