Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Afinal, como abrir uma conta PJ no banco Inter?

Descubra como abrir a conta PJ no Banco Inter. Conheça as vantagens e desvantagens de utilizar esta conta.

A Conta para Pessoa Jurídica (PJ) do Banco Inter vem conquistando o mercado dos empreendedores Brasileiros. Tamanha popularidade tem como motivo as diversas facilidades e vantagens proporcionadas por essa instituição, embora também apresente alguns pontos de atenção.

Indubitavelmente, a isenção de tarifas mensais é um dos maiores trunfos do Banco Inter. Essa característica torna-se um atrativo especialmente para pequenas e médias empresas, que podem economizar consideravelmente com tarifas bancárias.

Além disso, a fintech também proporciona transferências ilimitadas e gratuitas entre contas da própria instituição, simplificando e reduzindo custos nas transações financeiras. Saiba a seguir como abrir uma conta PJ, a vantagens e desvantagens.

Veja também:

Afinal, quais doenças na coluna concedem a aposentadoria do INSS?

Como abrir uma Conta PJ no Banco Inter?

O procedimento para abrir uma conta jurídica no Banco Inter é simples e digital. Siga este passo a passo para criar a sua conta:

  1. Entre no site do Banco Inter;
  2. Escolha a opção de “Abrir Conta PJ Gratuita”;
  3. Preencha as informações sobre sua empresa, como CNPJ, razão social e demais dados cadastrais;
  4. Digitalize e envie os documentos solicitados;
  5. Aguarde a análise do banco;
  6. Assine o contrato eletronicamente após a aprovação da conta;
  7. Receba e anote as informações de acesso à sua conta PJ e pronto!
Smartphone com a logo do Banco Inter na tela
Imagem: rafapress / shutterstock.com

Quais são as vantagens e desvantagens?

À vista disso, empresas que possuem uma conta PJ no Banco Inter também podem adquirir maquininhas de cartão da própria instituição, facilitando ainda mais o recebimento de pagamentos. Outro ponto interessante é a gama de ferramentas digitais para gestão financeira dos empreendedores, que inclui até mesmo a emissão de boletos. No entanto, existem algumas desvantagens para considerar. Tais como:

  • Quantidade de saques gratuitos é limitada: o que pode ser um empecilho para empresas que lidam com alta quantidade de transações em dinheiro físico;
  • No quesito crédito empresarial: as taxas de juros podem ser mais salgadas se comparadas a bancos tradicionais.

Por fim, o Banco Inter permite o depósito de cheques, contudo, essa tarefa pode ser mais desafiadora e demorada do que em bancos físicos. Ademais, para grandes empresas, o limite de faturamento pode não ser suficiente, tornando-se outro ponto de atenção.

Imagem: rafapress / shutterstock.com