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Alerta para beneficiários do Bolsa Família que não sacaram parcela ainda; confira

Caso não se realize o saque neste prazo, os valores do Bolsa Família voltam para os cofres da União. Saiba mais!

Dos 9.639 beneficiários do Bolsa Família do município de Divinópolis, em Minas Gerais, há 52 famílias que ainda não sacaram seus benefícios dos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Dessa forma, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Divinópolis (Semas) emitiu um alerta em que informa que o prazo máximo para a retirada da quantia é de 180 dias.

Assim, é importante lembrar que os pagamentos ocorrem de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS) do responsável familiar. Assim, é necessário que os beneficiários estejam cientes da data do seu pagamento conforme o calendário oficial do programa social. Veja mais detalhes!

Saque do Bolsa Família

Portanto, para realizar o saque, os beneficiários devem procurar uma agência da CAIXA Econômica Federal ou uma casa lotérica, levando o cartão social (Bolsa Família, Cidadão, Auxílio Brasil) para resgatar os valores.

Assim, caso não se realize o saque nesse prazo, os valores depositados pelo Governo Federal voltam para os cofres da União. E, então, a família pode ter seus próximos benefícios bloqueados ou até mesmo cancelados.

Além disso, a Semas ressalta a importância de que a conta onde a família recebe o Bolsa Família seja movimentada pelo responsável familiar nos últimos 120 dias. Assim, a movimentação pode ocorrer através de compra à débito, transferência ou saque, independentemente do valor.

Mão segurando novo cartão do Bolsa Família.
Imagem: Divulgação / Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome

Não recebimento do benefício

Ademais, a Semas alerta que aqueles que não estão recebendo o benefício em conta por não ter nenhuma conta aberta automaticamente. Dessa forma, a sugestão é realizar uma nova entrevista e atualizar o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) para a família ter todos os dados pessoais preenchidos.

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Em caso de dúvidas, o beneficiário pode entrar em contato por meio dos seguintes números:

  • Central de Atendimento da CAIXA: 111;
  • Disque Social: 121;
  • Alô Caixa: 4004 ou 0800 104 0104.

Por fim, se o benefício estiver bloqueado, é preciso entrar em contato com o Setor Central do CadÚnico através do telefone/WhatsApp (37) 9 9165-0056.

Imagem: Divulgação / Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome