Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Além de alta de 60,5% no 4º tri, Mercado Livre terá mais 4 centros logísticos em SP

Empresa divulgou resultados nesta terça-feira (22)

O Mercado Livre mostrou resultados fortes no quarto trimestre de 2021 e já anunciou a criação de mais 4 centros logísticos na cidade de São Paulo. Com isso, a empresa anunciou nesta terça-feira (22) que sua receita líquida somou 2,1 bilhões de dólares no quarto trimestre. Isso representa uma alta de 60,5% em relação ao mês anterior. Em relação a moedas locais, a expansão foi de 73,9%. Já no Brasil, que representa 53% do faturamento da empresa, o avanço foi de 56% em dólares, e de 62,4% em reais.

Além de alta de 60,5% no 4º tri, Mercado Livre terá mais 4 centros logísticos em SP

Vale dizer que, ainda um ano antes desses resultados, a receita da companhia com sede na Argentina já tinha praticamente dobrado em dólar. Principalmente por conta do aumento de compras online após o início da pandemia. Nesse mesmo cenário, a base de usuários únicos ativos do Mercado Livre somou 82,2 milhões no fim de 2021. Esse número é 11,1% maior em 12 meses.

Em relação ao volume de vendas (GMV), de outubro a dezembro esse número aumentou 21,2% em dólar, atingindo 8 bilhões de dólares. De acordo com o vice-presidente de estratégia do Mercado Livre, em entrevista à Reuters, “crescer nessa intensidade sobre uma base de comparação tão forte foi muito positivo” para a empresa.

Por fim, ainda segundo a empresa, o crescimento do negócio ainda é uma prioridade. O que deve implicar em mais investimentos em logística no Brasil, a exemplo dos centros de logística em São Paulo. Um deles, no bairro paulistano de Perus, já começou a operar, enquanto dois em Barueri, na região metropolitana, e outro em Araçariguama (SP), abrirão nos próximos meses.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Alf Ribeiro / Shutterstock.com