Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Apagão geral desta terça (15) poderá virar caso de Polícia; entenda

Ministro de Minas e Energias pede que a Polícia Federal e a Abin investiguem o caso; saiba mais

Na manhã desta terça-feira (15), o Brasil foi surpreendido com um apagão geral. Apesar da energia ter sido retomada ainda pela manhã, quedas no abastecimento, problemas de conexão de internet e sinal de operadoras de telefonia foram registrados em todo o país. Diante dos fatos, o ocorrido pode virar caso de polícia.

De acordo com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, um pedido deve ser oficiado ao Ministério da Justiça para que a Polícia Federal abra um inquérito para apurar detalhes do ocorrido. Assim, siga na leitura para saber mais sobre o pedido do líder da pasta.

Ministro de Minas e Energia pede que Polícia Federal investigue o apagão desta terça

Segundo as informações, o inquérito policial tem o intuito de investigar maiores detalhes referentes a interrupção de energia ocorrida na manhã desta terça, que atingiu vários estados brasileiros. O ministro Alexandre Silveira destacou em declaração querer que as investigações sejam realizadas pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Ao falar sobre o apagão, Silveira disse que uma das causas do problema teria ocorrido no estado do Ceará. Além disso, o ministro afirmou que o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) tem se empenhado para identificar um segundo causador da interrupção do fornecimento de energia.

Relatório em até 48 horas

O ministro de Minas e Energia não deu maiores detalhes quanto ao problema que teria resultado no apagão geral. Apesar disso, o momento também foi aproveitado por Alexandre Silveira para criticar a privatização da Eletrobras em 2022, afirmando que o país “perdeu um braço operacional” importante.

Ainda de acordo com o ministro Silveira, o ONS se comprometeu a entregar um relatório com o diagnóstico do ocorrido em até 48 horas. A expectativa é de que o documento deva revelar as causas do apagão que atingiu a maior parte do país.

Imagem: gunawand3570 / Shutterstock