Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Após a morte de Pelé, CBF deve fazer alterações na camisa da seleção: entenda!

A homenagem ao Pelé pode eternizar, simbolicamente, o “Rei do Futebol” no uniforme do Brasil. Saiba mais sobre a homenagem.

Com a morte de Pelé na tarde do dia 29 de dezembro de 2022, as homenagens para um dos maiores atletas de todos os tempos começaram. Visando homenagear sua trajetória, a Confederação Brasileira de Futebol pode fazer mudanças no uniforme da seleção.

Em suma, três das cinco estrelas que estão acima do escudo seriam trocadas por corações. Essa seria uma homenagem à cidade de Três Corações, interior de Minas Gerais, local em que Edson Arantes do Nascimento nasceu, no ano de 1940.

O presidente da Conmebol foi o responsável pela ideia. Entre os argumentos do mandatário, cita-se eternizar os feitos do ex-jogador em uniformes do Brasil.

O que disse o presidente da Conmebol?

Após saber da morte de Edson Arantes do Nascimento, diversos nomes do futebol e, até mesmo, de fora do esporte, prestaram suas homenagens ao “Rei do Futebol”.

Assim, Alejandro Domínguez, presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol, sugeriu à CBF uma homenagem ao rei no uniforme.

“Como Conmebol, propomos à CBF, para que Pelé viva sempre na camisa de todos nós que amamos o futebol, que troquem três de suas estrelas por três corações. Para que todos saibam que, embora não tenha sido o único protagonista de três campeonatos do Mundo, porque o futebol é um esporte de equipe, ele deu origem ao ‘jogo bonito'”, afirmou o dirigente.

“Queremos dar a ele esse reconhecimento em nome de onde Pelé vem, de onde nasceu o futebol e o ‘jogo bonito’, dos países que compõem a Conmebol. É um craque que já mora no coração de todos nós. Força e longa vida ao rei”, reforçou.

Para Domínguez, Pelé é uma inspiração e uma forma de valorizar o futebol do continente pelo mundo. Por fim, o presidente da Conmebol comentou que o ex-jogador brasileiro servirá sempre como inspiração para as novas gerações.

Resposta da CBF

A CBF, até o momento, não se pronunciou oficialmente sobre a ideia do dirigente da Conmebol, todavia, parte dos internautas aprovou a ideia de homenagem ao “Rei do Futebol”, que ficaria eternizado no uniforme da seleção brasileira.

Imagem: Valter Campanato / Agência Brasil