Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Após prejuízo milionário, Record prepara demissões em massa

Record TV enfrenta onda de demissões após prejuízo milionário. Saiba os detalhes e o impacto para a emissora. Leia mais agora!

A Record TV, uma das principais emissoras de televisão do Brasil, está se preparando para enfrentar uma onda de demissões em suas equipes. Isso ocorre após a divulgação de um prejuízo de mais de meio bilhão de reais em 2022, de acordo com relatórios financeiros recentes.

Embora a Record TV ainda não tenha divulgado oficialmente os detalhes específicos sobre a quantidade de funcionários que serão afetados e as áreas específicas que sofrerão cortes, espera-se que essas demissões tenham um impacto significativo tanto para os colaboradores quanto para a própria emissora. Saiba mais!

Record TV enfrenta desafios financeiros

Os prejuízos milionários enfrentados pela emissora resultam principalmente da queda nas vendas de publicidade e do aumento dos custos de produção.

Segundo o relatório financeiro, as receitas com publicidade apresentaram em 2022 um acréscimo insignificante de apenas R$ 6 milhões, enquanto os custos operacionais e de produção, vendas e administração, juntamente com os prejuízos do banco Digimais e outras empresas controladas, aumentaram em 39%, totalizando R$ 2,568 bilhões.

Diante desse panorama desafiador, a Record TV está em busca de reestruturar suas finanças como uma medida necessária para enfrentar a situação. Infelizmente, isso implica na necessidade de demitir parte de seus colaboradores.

Onda de demissões em todas as áreas

Segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV, as demissões em massa afetarão todas as áreas da Record TV, incluindo as TVs afiliadas. No entanto, a emissora concentrará seus cortes principalmente no jornalismo.

Por outro lado, a emissora tomou a decisão de poupar a área de teledramaturgia, uma vez que terceirizou esse setor, o que o colocou sob o controle da Igreja Universal do Reino de Deus, que é a proprietária da emissora. Nas últimas semanas, o departamento de jornalismo do Rio de Janeiro registrou desligamentos, indicando o início da onda de demissões.

Assim como outras emissoras, como a TV Globo, a Record TV enfrenta a necessidade de reduzir seu quadro de funcionários. Essa medida, embora dolorosa para os profissionais afetados, busca reequilibrar as finanças da empresa e garantir sua sustentabilidade em meio ao atual contexto desafiador do mercado.

Imagem: Record TV/Reprodução