Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

App de transporte Mobizap vira alvo de investigação do Ministério Público

O aplicativo de transporte lançado pela Prefeitura de São Paulo está enfrentando uma ação do Ministério Público; entenda.

O aplicativo de transporte “MobizapSP”, que prometia revolucionar os transportes individuais por aumentar o lucro dos motoristas parceiros, está tendo problemas e agora se tornou alvo de uma investigação do Ministério Público.

Pouco tempo depois de a prefeitura de São Paulo ter lançado o programa oficialmente, o Ministério Público de São Paulo pediu informações sobre o aplicativo de transporte, que tem a intenção de concorrer com as empresas de peso do transporte individual, como a Uber e a 99.

O que está sendo investigado?

Segundo o que foi divulgado até o momento, o Ministério Público teria recebido denúncias de que as empresas que formam o consórcio que administra a plataforma do “MobizapSP” ao lado da prefeitura de São Paulo teriam sido acusadas de terem desviado verbas públicas em outros contratos.

Após a denúncia, a prefeitura de São Paulo e o consórcio de empresas terão o prazo de dez dias para se defender das acusações e apresentar informações que demonstram a licitude de toda a transação firmada para viabilizar a criação do “MobizapSP”.

Até o momento, os acusados não se pronunciaram sobre as manifestações do Ministério Público. A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito afirmou que irá se manifestar após verificar a representação protocolada no Ministério Público que aponta as possíveis irregularidades.

MobizapSP foi lançado como concorrente de Uber e 99

O aplicativo da prefeitura de São Paulo foi lançado com a promessa de ser um dos maiores concorrentes da Uber e da 99 ao oferecer uma opção melhor para os motoristas parceiros, com uma remuneração maior para eles, além de uma taxa menor. 

Além disso, a ideia seria também melhorar o acesso à cidade ampliando as opções de mobilidade urbana para a população. 

Imagem: Divulgação/ mobizapSP