Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Apple recebe péssima notícia: confira!

No Brasil, Apple vê sua popularidade cair neste setor em específico. Descubra o que tem feito brasileiros migrarem para outras marcas

De acordo com o site que acompanha os serviços de streaming, o JustWatch analisou uma queda do interesse pela plataforma da Apple TV+ no Brasil. O detalhe foi percebido por conta do serviço ter sido ultrapassado por outra marca, a Star+, que desbancou a Apple com títulos que mais agradam o brasileiro.

No último trimestre de 2022, o interesse do público pela Apple TV foi de apenas 4%, tendo um auge de 6%. Já a Star+, que tinha 4%, viu sua popularidade chegar a 6% no final do ano, segundo o JusWatch.

Star+ no Brasil

A plataforma de streaming, que pertence ao grupo Disney, teve uma chegada tímida no mercado brasileiro. Um dos motivos é que o serviço teve como concorrente a detentora de seus direitos – o Disney+.

Porém o que se tornou a virada de mesa é que a Star traz uma série de esportes ao vivo, o que é de interesse brasileiro. A Apple TV, por sua vez, tem vários títulos que agradam o público como Physical, A serpente Essex, Iluminadas, Pachinko, Ruptura, Ted Lasso.

Todavia a Star+ transmite uma variedade de campeonatos de futebol, o que torna a competição de mercado favorável para a Star.

Outras plataformas no Brasil

Atualmente, a Netflix é a líder isolada do mercado nacional com uma margem de 30% de popularidade. O Prime Video, da Amazon, vem logo em seguida na vice-liderança com 21%, seguido de Disney+ (15%), HBO Max (11%), Globoplay (8%) e Star+ (6%). A Apple está na 7° posição, com 4%.

Em retrospecto, nos últimos 12 meses, tanto o Disney+ quanto a Star+ foram as plataformas de streaming que mais cresceram em popularidade no Brasil, subindo 2% cada.

Entre outras plataformas, a Netflix, o Prime Video e o Globoplay aparecem com suas posições no ranking sacramentadas. Já o HBO Max vem dando margem de crescimento e pode até superar o Disney+, que hoje ocupa a terceira posição.

Imagem: Askarim / Shutterstock