Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter altera cláusula do contrato sobre o Pix; veja o que muda

O Banco Inter anunciou a alteração da cláusula 4.11 do contrato.

Nesta segunda-feira (15), os clientes do Banco Inter foram pegos de surpresa por um e-mail avisando sobre uma mudança no contrato da conta digital. Em suma, a mudança é em relação às políticas de segurança envolvendo as transações via Pix feitas com a conta do Banco Inter. A partir de agora, haverá uma série de ações que o banco digital poderá fazer caso suspeite de uma transação via Pix feita por algum cliente. Para saber mais sobre o que o Banco Inter vai alterar no contrato sobre o Pix, leia o tópico a seguir.

Exclusivo: Méliuz abre lista de espera para seu novo cartão de crédito em parceria com o Itaú.

Caixa Tem com login bloqueado? Veja o que fazer

N26 Brasil busca 2 mil pessoas para testar seus serviços e ganhar benefícios

C6 Bank reduzindo limite em massa, mesmo?

Imagem: Seu Crédito Digital.

 

Banco Inter confirma aumento de limite para 400 mil clientes e promete ainda mais

Banco Inter altera cláusula do contrato sobre o Pix

Em primeiro lugar, apenas a cláusula 4.11 do contrato da conta pessoa física do Banco Inter passou por mudanças. Dessa forma, o funcionamento do Pix do Banco Inter segue sendo do mesmo jeito; apenas o Banco Inter vai ter mais liberdade para agir caso suspeite de uma transação via Pix.

De acordo com a versão atual da cláusula 4.11 do contrato, a transação só vai ser efetivada se houver o dinheiro na conta do cliente. Além disso, o cliente deve observar os horários das transações e a ausência de eventos de inadimplência. Vale lembrar que o Pix passou por uma série de mudanças que levaram à restrição do valor máximo de transferência durante a noite.

Ainda segundo o contrato do Banco Inter, o banco pode bloquear quando quiser o dinheiro de um Pix se houver suspeita de fraude. Ademais, esse bloqueio pode durar até 10 dias.

As mudanças na cláusula do contrato do Banco Inter sobre o Pix também dizem que o Inter pode devolver o valor para a conta original se houver suspeita de fraude ou falha operacional das instituições envolvidas na transação. Além disso, o Inter pode até mesmo bloquear os recursos do cliente em sua conta até atingir o valor da transferência recebida; de modo a poder devolver o valor para a conta original.

Por outro lado, o Banco Inter também garante que vai comunicar o cliente por meio da plataforma digital quando houver um bloqueio de dinheiro na conta do cliente, ou quando for necessário devolver valores para outra conta.

Por fim, a cláusula 4.11 do contrato do Banco Inter diz que as devoluções são de responsabilidade do participante que as houver solicitado, sendo que há um prazo de 80 dias para se pleitear a transação.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafastockbr / Shutterstock.com