Banco Inter e BMG investem R$ 70 milhões em marca de maquininhas de cartão
Inter e BMG aportam R$ 70 milhões em uma nova empresa de maquininhas de cartão. Saiba o que os bancos pretendem
Banco Inter e BMG fazem investimento milionário em nova maquininha de cartão. O objetivo é garantir os recursos necessários para que a empresa possa crescer e conquistar uma parte maior desse mercado.
A Granito Pagamentos é uma das novas maquininhas de cartão que está disponível para o público. Desde sua fundação, em 2015, os seus clientes eram majoritariamente pequenos comerciantes. Agora, a meta é acessar empresas com um volume de vendas maior.
Para isso a Granito precisa investir em tecnologia e em novas soluções para os consumidores. Assim, o Banco Inter e o BMG fizeram um aporte de R$ 70 milhões na empresa de pagamento e promoveram mudanças na administração.
Inter e BMG trazem novo CEO para a Granito
Além de investirem R$ 70 milhões no caixa da empresa, Inter e BMG também promoveram mudanças na direção da companhia. Para isso, compraram as ações que pertenciam aos fundadores do negócio e que eram acionistas minoritários.
Dessa forma, Rodrigo Teixeira e Roberto Masotti venderam suas partes para os bancos e deixaram a Granito. Com isso, Inter e BMG possuem 50% das ações cada um e passaram a controlar o negócio, o que permitiu chamarem Henrique Capdeville para ocupar o cargo de CEO.
Ele tem 30 anos de experiência no setor, e os bancos o consideram um bom nome para levar a empresa de pagamentos para o próximo nível. Ademais, Renato Catalan deixa de ser superintendente de operações do Inter e passa a ocupar o cargo de diretor de operações da Granito.
Meta é dobrar o volume de pagamento
No último ano, o Volume Total de Pagamentos (TPV) da Granito foi de R$ 16 bilhões e correspondeu a 0,5% de tudo o que o setor movimentou. Assim, a meta para esse ano é dobrar o valor e, para tanto, Inter e BMG acreditam que o caminho é a tecnologia.
Até pouco tempo atrás, a disputa no mercado se concentrava no preço das tarifas de cada empresa de pagamento. Entretanto, com a alta dos juros, a expectativa é que os consumidores passem a procurar por soluções tecnológicas e que atendam às suas necessidades.
Imagem: LDprod / Shutterstock.com