Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter elogia Cardano em estudo sobre criptomoedas

No último dia 17, o Banco Inter divulgou uma análise do universo de criptoativos. De acordo com o Inter, a próxima geração de criptomoedas tem como meta, fazer com que as diferentes blockchains possam se comunicar de forma mais segura.

Guerra de limites: qual está dando mais? C6 Bank, Inter, PicPay, Nubank ou Porto Seguro?

Banco Inter elogia Cardano em estudo sobre criptomoedas

Em seu relatório, o Inter fez uma análise básica sobre a história das criptomoedas, e uma retrospectiva de como elas vêm evoluindo ao longo do tempo. A geração 1 sendo o Bitcoin e seu conceito de inviolabilidade pela blockchain. Já a segunda geração engloba o Ethereum e a criação dos smart contracts.

Por fim, a terceira é a Cardano, mais maleável, e que aceita alterações no protocolo de forma mais simples e com menos burocracia. Inclusive, o Inter cita o protagonismo da Cardano: “a Cardano pode ser considerada como pioneira da terceira geração das criptomoedas“.

Sendo assim, a conclusão do report deve ser indicar qual o objetivo que a terceira geração de criptomoedas deve alcançar. E o Inter afirma que a meta é elevar a comunicação entre os blockchains, sem comprometer a segurança dos sistema.

Análise do Banco Inter

De acordo com a análise do Inter:

“Um grande obstáculo para a ascensão das criptomoedas, é a falta de um mecanismo que sistematize a comunicação entre as diferentes blockchains, do mesmo modo que o HTTPs foi revolucionário em seu tempo ao permitir que a navegação na internet fosse fluída e intuitiva, do jeito que estamos acostumados hoje em dia. Essa é a ambição da terceira geração das criptomoedas”.

Paralelo a isso, o Inter aponta que no Brasil, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) não leva em conta as criptomoedas valores mobiliários. Além disso, não existem corretoras com permissão do Sistema Financeiro Nacional, para transitar as mesmas.

Por fim, o Inter conclui que “No entanto, o investimento na classe é possível por meio de fundos de investimento com estratégias de investimento no exterior”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: DihandraPinheiro / shuttstock.com