Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Neon anuncia segunda onda de demissão em 2023; entenda o que está acontecendo

O Banco Neon anunciou, no dia de hoje (10), a segunda onde de demissão do banco para este ano de 2023. Saiba os detalhes!

O Banco Neon anunciou, no dia de hoje (10), a segunda onde de demissão do banco para este ano de 2023. Entenda quais foram os principais motivos e veja também informações do comunicado feito pela empresa sobre o caso.

Segundo as informações divulgadas pela empresa, nesta terça-feira o quadro de funcionários sofreu mais uma redução. Além disso, conforme revelado por pessoas desligadas, a área de tecnologia voltou a ser uma das mais afetadas.

Entenda as demissões do Banco Neon

Na imagem, cofre em formato de porco e ao lado a identidade visual do banco neon
Imagem: Sergii Gnatiuk / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

Segundo confirmado pelo próprio banco, a decisão foi concretizada de maneira estratégica, visando alinhar o crescimento de eficiência operacional. Contudo, não houve a divulgação do número de funcionários desligados.

De acordo com o comunicado divulgado, a empresa enxerga a demissão dos funcionários do Banco Neon como um “movimento difícil”. Isso porque o objetivo é preservar a sustentabilidade da instituição financeira.

“Unicórnio” entre as empresas brasileiras

Apesar dos casos envolvendo a demissão dos funcionários do Banco Neon, a fintech, fundada em 2016, se tornou um “unicórnio”. Nesse sentido, uma das startups brasileiras avaliadas com valor superior a US$ 1 bilhão.

Além disso, a fintech passou a ser chamada dessa forma após um aporte em série D feito em fevereiro de 2022, no valor de US$ 300 milhões, por parte do banco espanhol conhecido como BBVA.

Segunda onda de demissão do Banco Neon em 2023

No ano de 2023, a fintech já passou por uma situação bastante parecida por conta de uma redução de custos. Segundo as informações, foram mais de 210 funcionários desligados da organização, representando 9% de toda sua força de trabalho.

Veja também:

PIS/Pasep 2024: faça a simulação de quanto você irá receber e prazos de pagamento

Por fim, a demissão dos funcionários do Banco Neon tem seguido o mesmo padrão de outras instituições financeiras. Isso porque, durante o primeiro semestre de 2023, houveram outros grandes desligamentos por parte de instituições financeiras no Brasil.

Imagem: Sergii Gnatiuk / shutterstock – Edição: Seu Crédito Digital