Black Friday: maioria dos brasileiros deve comprar eletrônicos e roupas
Confira a lista das categorias de produtos que os consumidores pretendem adquirir na Black Friday deste ano!
A MindMiners e a Spark realizaram um estudo intitulado “A Black além da Black”, que traz um panorama das tendências da Black Friday deste ano. Nesse sentido, 86% dos entrevistados afirmaram ter o hábito de fazer compras durante o evento comercial, sendo que 36% deles fazem sempre ou frequentemente.
Em contrapartida, apenas 17% afirmaram não ter a intenção de fazer compras este ano. Entre os motivos para não comprar na data estão: falta de dinheiro (37%), falta de confiança nas promoções (27%), não precisa de nada no momento (21%), não acha os descontos atrativos (12%) e não sabe quando será a Black Friday (2%). Veja mais detalhes!
Compras na Black Friday
As categorias de produtos que os consumidores pretendem adquirir na Black Friday deste ano são:
- Equipamentos eletrônicos: 49%;
- Vestuário e acessórios: 46%;
- Eletrodomésticos: 36%;
- Beleza e cuidados pessoais: 34%;
- Casa e decoração: 27%;
- Livros: 26%;
- Alimentos e bebidas: 26%;
- Artigos esportivos / fitness: 18%;
- Saúde e bem-estar: 17%;
- Serviços (telefonia, streaming, cursos, etc): 16%;
- Itens infantis: 16%;
- Viagem / turismo: 14%;
- Automotivo: 8%;
- Outros: 2%.
Além disso, vale ressaltar que, em média, cada consumidor escolheu três categorias de produtos que desejavam. Portanto, as pessoas não se limitam a uma única categoria de interesse, sendo que vestuário e equipamentos eletrônicos aparecem em vários segmentos.
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Marcas mais lembradas do evento comercial
Ademais, a pesquisa também questionou qual é a marca mais lembrada pelos consumidores na Black Friday e as respostas foram as seguintes:
- Amazon;
- Samsung;
- Americanas;
- Magazine Luiza;
- Mercado Livre;
- Shopee;
- LG;
- Nike;
- Brastemp;
- Eletrolux;
- Riachuelo;
- Casas Bahia;
- Renner;
- Adidas;
- O Boticário;
- Arno;
- Marisa;
- Aliexpress;
- Natura;
- Apple;
- Carrefour;
- Shein;
- Consul.
Nesse contexto, o levantamento revela que 84% dos consumidores pretendem se “autopresentear” nessa Black Friday, ou seja, comprar produtos para si mesmos. Por fim, aparecem logo em seguida namorado(a)/esposo(a) com 36% e filho/enteado com 35%.
Imagem: PopTika / shutterstock.com