Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bolsa de Valores passará a negociar criptomoedas

Bolsa de Valores está se preparando para negociar com criptomoedas e espera aprovação de reguladores. Saiba como será

Uma das mais importantes Bolsa de Valores do mundo anunciou na última quinta-feira (13) que começará a operar a negociação de derivativos do Bitcoin. A ideia é que os investidores tenham acesso ao mercado de criptoativos em um ambiente mais seguro. 

A Bolsa de Valores de Londres e a empresa britânica GFO-X, especializada em contratos futuros de ativos digitais, firmaram uma parceria para negociar ativos do bitcoin. Entretanto, a oferta desse novo produto ainda precisa ser aprovada pelos agentes regulatórios. 

O Reino Unido tem uma das legislações mais pesadas em relação às moedas digitais. As empresas que atuam nesse mercado estavam com dificuldades de conseguir instituições que aceitassem abrir contas para elas. 

Negociação na Bolsa de Valores não será à vista

A nova oferta que a Bolsa de Valores de Londres planeja oferecer ao público não envolve a negociação à vista e direta de criptomoedas. Nesse caso, a instituição irá atuar como um intermediário entre os derivativos criados pela GFO-X e os investidores. 

Dessa forma, os interessados nesta novidade não comprarão bitcoins, mas podem investir levando em consideração o comportamento da moeda digital. Portanto, as possibilidades são investimentos em opções de preços e em contratos futuros envolvendo a criptomoeda. 

Como o mercado de criptoativos não é totalmente regulado, a participação da Bolsa de Valores de Londres pode trazer mais segurança e confiabilidade para os investidores. Além disso, esse local de ações também operará um fundo de garantia para as negociações. 

Alta do Bitcoin

O anúncio da Bolsa de Valores de Londres ocorre em um momento em que a cotação das criptomoedas está subindo, já que o mercado espera uma redução das taxas de juros dos Estados Unidos. Além disso, os investidores procuram por papéis que são descentralizados do sistema financeiro mundial. 

A expectativa é que a negociação de derivativos do bitcoin esteja disponível para os interessados a partir do quarto trimestre deste ano. 

Imagem: Igor Faun/shutterstock.com e Aleksandr Grechanyuk /shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital