Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bolsonaro quebra o silêncio: veja como foi a fala do presidente

Após mais de 40 horas desde o anúncio do resultado das eleições, Jair Bolsonaro (PL) fez o seu pronunciamento na tarde desta terça-feira (01). A fala foi breve e transmitida ao vivo por alguns veículos de imprensa. 

O presidente em exercício leu o seu discurso no hall de entrada do Palácio da Alvorada, residência presidencial, onde se manteve esse tempo todo. 

Pontos gerais do discurso de Bolsonaro 

A fala esperada de Bolsonaro teve duração de cerca de 3 minutos. O presidente em exercício começou o discurso agradecendo aos 58 milhões de eleitores brasileiros votaram nele pela reeleição. 

Na ocasião, ainda falou sobre a superação da pandemia e as consequências de uma guerra, graças à formação de lideranças da direita em todo o país. 

Bolsonaro ainda usou frases de efeito como “Deus, pátria e família” e garantiu que “Nossos sonhos seguem mais vivos do que nunca”. 

Aproveitou para defender a liberdade religiosa, econômica e de opinião. 

Manifestações de apoiadores 

Bolsonaristas, desde o anúncio dos resultados das urnas, têm bloqueado rodovias em todo o país como forma de contestação. 

A fala do presidente era fundamental para que esses protestos, que têm causado danos aos demais cidadãos brasileiros, pudessem acabar. 

Diante desse cenário, Bolsonaro falou que as manifestações atuais são “fruto de indignação” com o processo eleitoral e o resultado obtido pelas urnas. 

Mas que seus apoiadores não devem se igualar à “esquerda”, e que os protestos devem ser pacíficos, sem restringir a liberdade de ir e vir dos demais brasileiros.

Vitória de Lula 

O presidente em exercício não chegou a falar em seu discurso, de forma explícita, sobre a vitória de seu adversário Lula (PT), que conseguiu mais de 60 milhões de votos no 2º turno das eleições. 

Após a fala de Bolsonaro, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), apareceu para falar sobre o processo de transição. 

Imagem: Salty View / shutterstock.com