Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

C6 Bank cria programa de consultores para atender empresas

O banco digital C6 Bank criou um programa de consultores externos para atender pequenas e médias empresas. Dessa forma, o banco tem atraído ex-funcionários de outros bancos, como o caso de Marcelo Voros, que foi demitido após 31 anos de serviço no Itaú.

Conforme matéria do NeoFeed, Voros liderava a rede de agências do Rio Grande do Sul e muitas vezes participou de reuniões para decidir sobre o fechamento de unidades. No entanto, em janeiro recebeu a notícia da sua demissão e se deparou com a necessidade de repensar sua carreira.

É provável que você goste também:

C6 Bank: Carbon Friday oferece desconto em milhares de produtos e investimentos que rendem mais

Banco N26 Brasil vai bater Nubank, Banco Inter e C6 Bank?

A verdade sobre a redução de limites em massa do C6 Bank

Assim, a primeira reação de Marcelo Voros foi procurar um ex-colega de Itaú que havia sido seu chefe: Marcos Massukado, executivo que saiu do banco em 2015 e em 2018 foi um dos fundadores do C6 Bank, com o objetivo de recolocação profissional.

Contudo, Massukado lhe contou que o banco digital estava montando uma rede de consultores externos para atender pequenas e médias empresas, um trabalho semelhante ao de agentes autônomos das plataformas de investimentos, como XP e BTG Pactual.

Com isso, Voros abandonou a ponte aérea entre São Paulo e o Rio Grande do Sul para se instalar em Vinhedo, no interior paulista. “Fui desligado do Itaú em março e em abril já estava com meu escritório (ligado ao C6)”, afirma. 

Hoje, Voros montou sua empresa, a B2B Safe, que conta com 15 consultores em todas as regiões do Brasil e uma carteira de 350 clientes.

Consultores C6 Bank

A rede de consultores do C6 começou como um projeto-piloto em 2020, mas só iniciou pra valer em 2021. Nos últimos quatro meses, a rede dobrou o número de consultores ativos, passando para 408. O plano é chegar a 2 mil até o fim de 2022.

Como consultor parceiro do C6, Voros atua de forma terceirizada, sem ser exclusivo. Os principais produtos que ele e os demais consultores oferecem são a abertura de conta no banco, o cartão de crédito corporativo e a maquininha da instituição, a C6 Pay. Nos últimos meses, eles começaram também a oferecer crédito, ainda que de forma incipiente.

Além de venderem produtos, os parceiros também trabalham orientando os clientes, com visitas presenciais e periódicas, uma vez que a maior parte dos clientes não consegue deixar seus negócios para ir até um local de atendimento. 

Philipe Pellegrino, responsável pela área de distribuição de produtos para PJ do C6 Bank, afirma que os clientes “são pessoas que trabalham de segunda a segunda e precisam ter alguém do lado”.

Atualmente, o programa Conexão é responsável por 13 mil contas PJ abertas no C6, ou 10% de todos os 135 mil clientes que são PMEs. Entre as maquininhas, foram 20 mil unidades vendidas. No total, a rede de consultores já fechou negócio em cerca de 800 cidades.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Piotr Swat / Shutterstock.com