Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa irá oferecer linha de crédito para compra de automóveis

Rita Serrano afirmou que a Caixa analisa formas de melhorar a linha de crédito que já oferece para a compra de carros. Confira!

Nesta semana, o Governo Federal anunciou que os carros com preço de até R$ 120 mil terão redução de imposto, fazendo com que haja uma redução no valor de cerca de 10,96%. Assim, segundo o setor automotivo, os carros populares poderão voltar a custar menos de R$ 60 mil.

Diante disso, a presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, afirmou que a instituição financeira analisa formas de melhorar a linha de crédito que já oferece para a compra de carros. Dessa forma, o banco pretende ampliar o serviço, oferecendo o financiamento também para quem não é cliente da Caixa.

Financiamento de carro na Caixa

Na última sexta-feira, Rita Serrano e Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil, reuniram-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a prestação de contas que fazem periodicamente ao chefe do Executivo e ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Embora tenha afirmado que a compra de carros não foi tema da reunião com Lula, a presidente da Caixa falou que o tema está sendo tratado internamente no banco, onde estão analisando como melhorar o produto, já que a instituição já dispõe da operação de financiamento de carros.

Taxa de juros

A presidente da Caixa também defendeu a política de preços adotada pelos bancos públicos brasileiros e ressaltou que o banco tem praticado as menores taxas de juros dentro da regulamentação bancária, para que não haja prejuízo às operações. 

Além disso, a executiva afirmou que, com a taxa de juros definida pelo Banco Central (13,75%), não há como reduzir os juros, pois já estão praticando as menores taxas dentro do possível.

Assédio na Caixa

Serrano anunciou que, nesta semana, os dirigentes da Caixa irão publicar um compromisso contra o assédio, após uma série de denúncias de assédio sexual e moral na gestão de Pedro Guimarães, que foi demitido da presidência do banco público após o escândalo vir à tona.

Imagem: SERGIO V S RANGEL / shutterstock.com