Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa Tem: benefícios de março já estão disponíveis, consulte e saiba quem recebe

Descubra os benefícios disponíveis no Caixa Tem para março, incluindo o Bolsa Família e o PIS/PASEP. Saiba quem tem direito aqui!

A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou que os benefícios pagos pelo aplicativo Caixa Tem para o mês de março já estão disponíveis para consulta. Desse modo, os grupos beneficiados neste momento são os registrados no Cadastro Único (CadÚnico), majoritariamente compostos por cidadãos em situação de vulnerabilidade.

Ademais, trabalhadores que adquiriram o direito ao PIS/Pasep pelo tempo de trabalho em 2022. Sendo assim, os dois benefícios se tratam do programa Bolsa Família e do abono salarial. Portanto, siga a leitura e descubra mais acerca desses benefícios disponibilizados no aplicativo Caixa Tem.

Benefícios no Caixa Tem

Imagem de um celular com o logotipo do Caixa Tem na tela. Uma mão escura segura o celular e, ao fundo, aparecem 4 notas de 100 reais benefícios CAIXA
Imagem: rafapress / shutterstock.com

O primeiro grupo, inscrito no CadÚnico, irá receber no mês de março um benefício de R$ 600 através do programa Bolsa Família no Caixa Tem. Dessa forma, os pagamentos irão seguir o cronograma do Bolsa Família, que normalmente ocorrem nos últimos dez dias úteis do mês, com início previsto para o dia 15 de março e término no dia 28 de março.

Além disso, os trabalhadores que adquiriram o direito ao pagamento do Programa de Integração Social (PIS) pelo tempo de trabalho em 2022 são o segundo grupo beneficiado pelo Caixa Tem em março. O pagamento para esses trabalhadores começou no último dia 15 de fevereiro e irá se estender até o dia 15 de agosto. Em março, os trabalhadores que celebram aniversário em fevereiro receberão o abono salarial.

Quem tem direito aos benefícios?

O Bolsa Família, um dos programas beneficiados pelo Caixa Tem, se volta para famílias que atendem a certas condições relacionadas à saúde e educação. Dentre as exigências, estão o acompanhamento pré-natal, acompanhamento nutricional das crianças menores de sete anos, frequência escolar mínima e atualização contínua do Cadastro Único.

Além disso, para ter direito ao PIS/PASEP, é necessário que o trabalhador esteja cadastrado nos programas há pelo menos cinco anos, com remuneração média de até dois salários mínimos durante o ano-base, e que tenha trabalhado pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado.

Veja também:

Desenrola: confira como negociar suas dívidas nas agências dos Correios

Este aceleramento da consulta dos benefícios no Caixa Tem representa uma antecipação importante para os beneficiários, pois podem se programar melhor para o mês de março.

Imagem: Andre Nery / shutterstock – Edição: Seu Crédito Digital