Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa vai liberar novo pagamento na segunda-feira (6); veja quem recebe

Caixa fará novo pagamento e várias pessoas poderão receber um bom valor. Saiba quem vai ganhar esse dinheiro e por quê.

A Caixa Seguridade fará um novo pagamento no dia 06 de novembro, próxima segunda-feira. De acordo com informações do Aviso aos Acionistas, a empresa vai distribuir parte dos lucros que conseguiu no primeiro semestre deste ano. Entretanto, nem todos os acionistas poderão receber.

A Caixa Seguridade é uma empresa que faz parte da Caixa Econômica Federal e que cuida dos produtos e serviços voltados para o mercado de seguros, capitalização, consórcios, previdência complementar e outros. Apesar de ser uma estatal, ela possui capital aberto no mercado financeiro.

Assim, investidores podem comprar ações dessa empresa para receber os repasses dos dividendos e dos juros sobre capital próprio que ela faz. No dia 18 de outubro, o Conselho de Administração aprovou e a Caixa Seguridade fará novo pagamento referente a 90,2% do lucro que a empresa conseguiu até o dia 30 de junho deste ano.

Caixa vai fazer novo pagamento para quais acionistas?

De acordo com informações da própria empresa, apenas os acionistas que cumprirem os requisitos necessários poderão receber a sua parte dos lucros. Nesse caso, o novo pagamento da Caixa será para os investidores que tiveram as ações da empresa na sua carteira no dia 24 de outubro de 2023.

Veja também:

Inadimplência avança entre os brasileiros no mês de setembro, aponta Serasa

Portanto, quem comprou as ações da companhia depois dessa data não terá direito a esse repasse. Por outro lado, quem cumprir as exigências receberá a sua parte através de depósito feito em conta corrente. Vale destacar que a conta precisa ser de titularidade do acionista.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

De quanto será o repasse?

Como mencionado, o pagamento da Caixa será de mais de 90% dos lucros até o final de junho, isso corresponde ao valor de R$ 1,5 bilhão. Assim, a expectativa é que os acionistas recebam R$ 0,500000000 por ação.

Além disso, como esse repasse se refere a dividendos da empresa, o investidor não precisará recolher uma porcentagem como tributação do Imposto de Renda.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com