Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Calendário da B3 em 2023: veja em quais dias a Bolsa de Valores não vai funcionar

Investidores devem estar atentos às pausas nas atividades da Bolsa de Valores do Brasil ao longo do ano. Confira o calendário da B3 para 2023!

Anualmente, os investidores se programam com base no calendário da B3. Para 2023, a atenção deve ser ainda maior, já que, ao contrário do último ano, este será repleto de folgas.

Sem funcionar em dias de feriados, a Bolsa de Valores do Brasil contará ao todo com 12 pausas neste ano. Siga na leitura para saber mais.

Confira o calendário da B3 para 2023

Antes de tudo, é importante destacar que a Bolsa de Valores do Brasil não conta com pregão aos finais de semana e feriados. No entanto, as pausas na B3 ocorrem somente em decorrência de feriados nacionais.

Localizada em São Paulo, desde 2022 a Bolsa passou a considerar como dias úteis os feriados locais. Desse modo, as negociações na B3 acontecem normalmente durante feriados municipais e estaduais.

Confira, a seguir, os feriados nacionais, dias em que a B3 não funciona neste ano de 2023:

MêsDiaFeriado
Fevereiro20 (segunda-feira) e 21 (terça-feira)Carnaval
Abril7 (sexta-feira) e 21 (sexta-feira)Paixão de Cristo e Tiradentes
Maio1º (segunda-feira)Dia do Trabalho
Junho8 (quinta-feira)Corpus Christi
Setembro7 (quinta-feira)Independência do Brasil
Outubro12 (quinta-feira)Nossa Senhora Aparecida
Novembro2 (quinta-feira) e 15 (quarta-feira)Finados e Proclamação da República
Dezembro25 (segunda-feira) e 29 (sexta-feira)Natal e dia de expediente interno em instituições bancárias 

De acordo com a B3, o calendário ainda pode sofrer alterações ao longo do ano. Apesar disso, a Bolsa destaca que, caso ocorram, as mudanças serão anunciadas.

Saiba mais sobre o horário de funcionamento da Bolsa de Valores do Brasil 

Todos os anos, o horário de funcionamento da B3 passa por mudanças com base no horário de verão dos Estados Unidos. Atualmente, o horário de negociação vai das 10h às 17h55, conforme o horário de Brasília.

A mudança no horário da Bolsa de Valores do Brasil acontece a partir de março, quando se inicia o horário de verão estadunidense. Com isso, o pregão Bolsa brasileira fecha às 17h.

Imagem: Alf Ribeiro/shutterstock.com