Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Carlinhos Maia é acusado de aplicar golpe com o Girabank; entenda

O Girabank, banco digital fundado por Carlinhos Maia, está sendo acusado de aplicar golpe e deixar os clientes no prejuízo. Confira!

O Girabank, banco digital fundado pelo influenciador Carlinhos Maia, está no olho do furacão de insatisfações expressadas por seus clientes. As queixas são sobre dificuldade para realizar movimentações financeiras e contas inativadas subitamente. Para piorar a situação, a instituição financeira também é acusada de falta de comunicação efetiva com seus clientes.

As acusações atingiram até mesmo o sócio-fundador Carlinhos Maia, que alega ter se desvinculado do banco há cerca de um ano. Agora, confira detalhes do caso e veja o que o influenciador disse após ter seu nome envolvido nas polêmicas contra a instituição financeira.

Golpe do Girabank? Entenda a situação

Tudo começou com uma publicação no X, antigo Twitter, onde o usuário “Nauak” alegava que Carlinhos Maia havia roubado R$ 10 mil de sua irmã por meio do Girabank. Assim, a postagem explica que a cliente do banco digital não consegue acessar sua conta e, consequentemente, seu dinheiro.

Carlinhos Maia segurando um cartão do seu banco digital Girabank
Imagem: Reprodução / Girabank

Desse modo, após várias tentativas de solução sem sucesso, o familiar da cliente expôs o caso na rede social para tentar reaver o valor de R$ 10 mil, que estaria rendendo na conta do Girabank.

Assim que a publicação viralizou e ganhou a atenção do público, Carlinhos Maia se pronunciou sobre a situação. O influencer, que soma mais de 29 milhões de seguidores nas redes, alega ter se desvinculado do Girabank há quase um ano. Dessa forma, também mencionou a pressão que sofria sempre que problemas surgiam no banco.

Apesar de não ter mais vínculo com a instituição, Carlinhos tomou as dores e defendeu o banco, alegando que os problemas são reflexos de uma transição de propriedade pela qual o Girabank está atravessando.

“O Girabank emitiu hoje uma nota a todos os correntistas, tá, gente? O Girabank, até onde eu sei, que outros sócios me falaram, foi vendido para um outro grupo americano e todas as pessoas… Estou falando isso aqui com carinho às pessoas, porque fui eu que indiquei: não se preocupe, não tem dinheiro de ninguém sendo roubado”, afirmou Maia

O que o Girabank diz?

Enquanto isso, apesar dos vários questionamentos, o Girabank permanece em silêncio e sem apresentar respostas para as questões levantadas por seus clientes. O banco digital, que não é fiscalizado pelo Banco Central (BC), é de responsabilidade de três empresas: Three Hundred Investimentos e Participações LTDA, a DMB Technology LTDA e a Prudentte Gestão de Pagamentos LTDA.

Veja também:

Nubank firma parceria com empresa e clientes comemoram benefício exclusivo

Entretanto, Carlinhos Maia mencionou o BC ao defender o Girabank. “Olhem no e-mail de vocês, eles estão respondendo todo mundo. Está tendo uma troca de donos e de maneira nenhuma o dinheiro de ninguém será roubado — até porque não pode, envolve o Banco Central e tudo mais”, afirmou ele.

Imagem: Divulgação / GiraBank