Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cartão virtual: Qual a diferença entre cartão temporário e recorrente?

Muitos bancos e fintechs oferecem as duas opções de cartão virtual.

0

Apesar de ser um novo meio de pagamento, o cartão virtual já é muito popular no Brasil. Esse produto tem vínculo com o cartão físico, mas os seus dados são diferentes. O principal uso dele se destina aos pagamentos online, de forma a garantir a segurança do usuário. No entanto, algumas administradoras de cartões, como por exemplo o Itaú, têm os dois tipos de cartão virtual: o recorrente e o temporário. Confira abaixo as diferenças entre eles.

Cartão virtual: Qual a diferença entre cartão temporário e recorrente?

Essas duas modalidades de cartão virtual são muito parecidas. Contudo, elas possuem diferentes objetivos. Caso o banco tenha duas opções, é importante que você entenda o funcionamento de cada uma delas. Veja abaixo as diferenças.

Cartão virtual recorrente

Com um funcionamento semelhante à versão física, esse produto possibilita que o titular faça qualquer tipo de compra online. Inclusive é possível fazer aquelas que são recorrentes, como por exemplo, as assinaturas de serviços, que renovam periodicamente. Em suma, é por conta disso que esse cartão recebe esse nome.

Atualmente, a maior parte das instituições bancárias e fintechs no Brasil usa esse tipo de cartão virtual. Em alguns casos, o titular pode excluir e renovar o cartão sempre que desejar. Dessa forma, ele interrompe as assinaturas já realizadas. Porém, esse é um tipo cartão que possibilita mais controle e segurança para o usuário. 

Cartão virtual temporário

Esse produto não se destina para as compras recorrentes. Como o próprio nome diz, o seu foco são as compras pontuais, as quais dispensam o registro do cartão para débitos futuros. Essa modalidade permite que o usuário renove os dados do seu cartão a cada compra. 

No caso de bancos e serviços que fornecem as duas opções, é possível manter as assinaturas de serviços no cartão recorrente e nas demais transações no temporário. Essa modalidade de cartão virtual é bastante rara.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Kisada Muanta / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...