Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Celular Seguro: saiba como recuperar os dados da sua conta Caixa em caso de roubo ou furto

Saiba como recuperar os dados dos clientes da Caixa após realizar o bloqueio do aparelho com o aplicativo Celular Seguro!

A Caixa Econômica Federal tem parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), responsável por criar o aplicativo Celular Seguro. Assim, a ferramenta visa proteger os dados daqueles que tiveram seu aparelho celular roubado.

Dessa forma, os bandidos não terão acesso a informações relacionadas a bancos e digitais, linhas telefônicas e serviços cadastrados, entre outros. Saiba como recuperar os dados do banco nesses casos a seguir!

Como recuperar os dados da Caixa através do Celular Seguro?

Logo da plataforma Celular Seguro, do governo federal, sobre fundo azul-escuro.
Imagem: Reprodução / celularseguro.mj.gov.br

Em primeiro lugar, ao utilizar o Celular Seguro de maneira remota, a Caixa tomará a medida de suspender temporariamente os serviços bancários, incluindo o bloqueio de senhas e transações associadas ao cliente, bem como o acesso aos aplicativos.

Contudo, posteriormente, é necessário que o cliente se dirija a uma agência para restabelecer o acesso aos serviços digitais e realizar a troca das senhas.

Saiba mais sobre o aplicativo

O governo lançou o Celular Seguro em parceria com a Caixa e outras instituições e empresas. Assim, a ferramenta visa simplificar a vida das pessoas, já que a comunicação do crime pode acontecer em apenas um único local para todas as instituições financeiras envolvidas no projeto.

No entanto, o uso do aplicativo não dispensa a obrigação do cliente de informar à polícia civil, registrando um boletim de ocorrência e desencadeando uma investigação policial. Dessa forma, para utilizá-lo, o usuário deve fazer o download do Celular Seguro nas lojas de aplicativos presentes no sistema operacional do aparelho (Android, iOS).

Veja também:

R$ 3 bilhões na sua conta: veja como concorrer ao sorteio de sábado (23)

Após a instalação, o usuário deve cadastrar os dados do celular na plataforma gov.br. Sendo assim, caso o dispositivo seja roubado, o usuário ou um dos seus contatos de confiança poderá acessar o aplicativo por meio de um computador ou do celular já cadastrado. Portanto, será possível fazer o bloqueio do aparelho a fim de inutilizá-lo quando estiver nas mãos de criminosos.

Imagem: Reprodução / celularseguro.mj.gov.br