Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

CEO da Hurb renuncia após ameaçar clientes nas redes sociais

Em rede social, o CEO da Hurb, João Ricardo Mendes, xinga cliente e é obrigado a renunciar o cargo. Saiba mais.

Em publicações vazadas nas redes sociais, o CEO da Hurb, antigo Hotel Urbano, xinga cliente e é obrigado a renunciar ao cargo. A empresa já passa há tempos por uma grande crise de imagem.

A Hurb é uma empresa de viagens que oferece diversos pacotes com preços acessíveis para diversos destinos ao redor do mundo. Porém, nos últimos tempos, tem sido alvo de reclamações por não entregar passagens e acomodações aos usuários.

Durante uma live num grupo de WhatsApp com mais de 1000 pessoas, o CEO, João Ricardo Mendes, se gravou enquanto xingava e ameaçava um cliente que estava insatisfeito com o serviço oferecido pela empresa.

Falas do CEO da Hurb nas redes

O cliente, identificado por Miguel, estava reivindicando seu dinheiro de volta após ver que o pacote comprado não seria entregue dentro do prazo. Assim, João Ricardo começou a gravar a sua ligação com o consumidor, enquanto o xingava e ameaçava. Confira:

Em suas falas, Mendes diz: “Tu não tem dinheiro para viajar para lugar nenhum, puxei sua capivara toda”. Além disso, ainda ameaçou Miguel, alegando ser arriscado alguém bater na porta da casa do usuário.

O CEO publicou a gravação desta conversa, que aconteceu em um grupo de WhatsApp com outros 1.000 usuários insatisfeitos com os serviços da Hurb, e postou em seu Instagram. No grupo, Mendes ainda publicou diversas informações pessoais e sigilosas de Miguel.

Posicionamento da empresa e repercussão nas redes

Depois da repercussão deste caso, Mendes publicou uma carta em suas redes explicando que suas ações e erros refletem apenas quem ele é, e não toda a companhia. Dessa forma, renunciou ao cargo de CEO da Hurb. Otávio Brissant, chefe do conselho administrativo, assumiu o cargo por hora.

Mendes segue como o principal acionista e fundador, mas vai tirar licença para aprender a liderar equipes e lidar com assuntos internos e pessoais.

Nas redes, o usuário Miguel afirmou que já realizou um Boletim de Ocorrência por Ameaça e Divulgação de Dados. Da mesma forma, outros usuários ainda continuam a reclamar sobre os pacotes de viagem que nunca foram entregues após a compra.

Como resultado, a companhia Hurb enviou nota ao jornal O Globo se limitando a dizer que lamenta o ocorrido da última semana e que preza pela transparência e confiança com os seus viajantes.

Imagem: Postmodern Studio/shutterstock.com