Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Clientes estão revoltados com os preços DESTE app de transporte

App de transporte tem gerado revolta entre os clientes diante de seus preços elevados. Saiba mais sobre a situação.

Não agradou! O app de transporte da Prefeitura de São Paulo, o MobizapSP, passou a funcionar na última quinta-feira (23) e, ao contrário do que prometeu, clientes se depararam com preços mais elevados do que os das concorrentes Uber e 99.

De acordo com o portal g1, as vantagens apresentadas pelo app eram consideradas, em alguns casos,  bastante pequenas. Além disso, o aplicativo da prefeitura por muitas vezes sugeria trajetos maiores.

Preços do app de transporte da prefeitura de São Paulo desagrada 

Segundo a reportagem do g1, por sugerir trajetos mais longos em comparação com a Uber e 99, o portal constatou que em muitos casos o app de transporte MobizapSP chegava a cobrar quase o dobro dos aplicativos concorrentes. No Twitter, alguns usuários relataram a discrepância entre os valores cobrados:

“Mobizapsp, foi fazer simulação do Jardim Guarujá até Santana, pelo 99, Uber foi R$ 70, agora pela  mobizapsp, R$ 118″, disse um cliente.

“#BDSP promessa da prefeitura não cumprida: testei o novo app mobizapSP em sua estréia ontem em vários períodos e em todos a tarifa econômica estava mais alta que as tarifas de Uber e 99″, escreveu outro internauta.

Prefeitura de São Paulo lança o MobizapSP

Recentemente, o governo da cidade de São Paulo havia anunciado a criação de seu próprio app de transporte.

A promessa era de que o aplicativo teria cálculo de quilometragem semelhante aos concorrentes Uber e 99, mas com o diferencial de repassar 90% do valor da corrida para o motorista parceiro.

O projeto gerou expectativas entre motoristas e usuários que se encontram insatisfeitos com empresas que dominam o setor. 

Diante da repercussão negativa do primeiro dia de atividade do app de transporte local, o MobizapSP disse, por meio de nota, que a taxa cobrada na plataforma é calculada com base no tempo, distância e quilômetros e que, em seus testes, em 80% dos casos o aplicativo da prefeitura ofertou corridas mais baratas do que seus concorrentes.

Imagem: Rostislav_Sedlacek / Shutterstock