Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como abrir MEI sendo motorista de aplicativo?

Atuar como motorista de aplicativo se tornou uma opção atrativa para muitas pessoas e essas podem ser MEIs. Saiba mais!

Atuar como motorista de aplicativo se tornou uma opção atrativa para muitas pessoas que desejam trabalhar de forma independente. Essa modalidade de trabalho oferece flexibilidade de horários, possibilidade de aumentar a renda e autonomia profissional. No entanto, como dar os primeiros passos nessa carreira?

Para os motoristas de aplicativo que desejam formalizar sua atividade e obter benefícios previdenciários, uma opção interessante é se tornar um Microempreendedor Individual (MEI).

Essa categoria jurídica simplificada e de baixo custo permite que os profissionais autônomos se legalizem e usufruam de diversos benefícios, além de abrir portas para oportunidades de crescimento e acesso a serviços financeiros. Siga na leitura para saber mais!

MEI para motoristas de aplicativo

Para os motoristas de aplicativo, se cadastrar como Microempreendedor Individual (MEI) pode ser uma opção vantajosa. O MEI é uma categoria jurídica simplificada destinada a pequenos negócios e profissionais autônomos que faturam até R$ 81.000 por ano.

Existem várias vantagens para um motorista de aplicativo se tornar um Microempreendedor Individual (MEI): Formalização do negócio, benefícios previdenciários, emissão de notas fiscais, acesso a linhas de crédito e serviços financeiros, simplicidade na gestão tributária, entre outras.

É importante destacar que cada situação é única e é recomendado consultar um contador ou órgão competente para obter orientações personalizadas sobre a melhor opção para cada caso.

Como se cadastrar?

Para criar um MEI como motorista de aplicativo, acesse o Portal do Empreendedor e preencha o cadastro com seus dados pessoais.

Selecione a atividade principal como “Motorista de Aplicativo” e escolha o regime de tributação do Simples Nacional. Informe seu faturamento anual estimado e confirme o cadastro.

Após a isso, realize o pagamento dos impostos mensalmente por meio do DAS e esteja pronto para emitir notas fiscais. Consulte o Portal do Empreendedor para obter mais informações.

Imagem: Rostislav_Sedlacek / shutterstock.com