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Como se tornar um INFLUENCER e ganhar uma renda extra

A nova realidade do marketing tem feito empresas migrarem para a internet e buscam destaque através do influenciador digital

Atualmente, o perfil do consumidor está muito atrelado ao que encontra na internet, seja por busca própria ou influência de alguma marca, ou profissionais desse ramo. Com isso, muitas empresas estão focando nesse nicho e buscando maneiras de se alavancar digitalmente.

Uma maneira que as empresas buscam para se tornarem conhecidas em diferentes grupos é a utilização dos serviços de um ou uma influencer digital. Como a internet possui diversos campos de atuação, as possibilidades de negócio são praticamente inesgotáveis, mas como se tornar um influencer e ter sucesso?

Se tornando um influenciador

Em primeiro lugar, encontrar um ramo que gosta de atuar e/ou estudar é um bom princípio. Dessa maneira, o influenciador já começa com certos conhecimentos sobre a área e produtos aos quais está reagindo e promovendo.

Somado ao conhecimento prévio e o gosto particular com a área, o influenciador também se destaca pela sua originalidade muito atrelada a sua personalidade. Como o cliente se conecta de maneira humana às pessoas das quais se identificam na internet, essa confiança é o principal vetor da influência.

Como tudo, não existe um começo sem algum apoio da base na área em que planeja atuar. Para influenciadores digitais existem plataformas que conectam marcas e outros influenciadores, ajudando assim a localizar quem está procurando divulgação e emprego.

Apesar de ser um ramo livre de atuação, que não requer formação para exercer, o influenciador é um comunicador ligado a publicidade e ao marketing. Portanto, ter conhecimento de linguagem e formatos de marketing digital é um importante investimento.

A força do influencer vai estar muito atrelada às redes sociais, uma vez que seu dinheiro deverá vir da sua capacidade de fazer anúncio em vários formatos a depender da plataforma, sendo as principais o Facebook, o Instagram, o YouTube, o TikTok, entre outros.

A influência deste profissional virá pelas postagens, transmissões, por texto, sempre destacando as características de sua personalidade. Sendo assim, a monetização pode vir tanto da audiência nas próprias plataformas digitais, como por publicidade patrocinada, além de casos em que o influenciador ainda recebe comissão do trabalho a qual está divulgando.

Imagem: Reprodução / Instagram @luvadepedreiro