Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Compra parcelada sem cartão de crédito é possível?

Uma nova forma de parcelar está surgindo entre os bancos digitais, e já está substituindo o cartão de credito. É o parcelamento por Pix!

A maioria das pessoas utiliza muito o cartão de crédito para realizar compras grandes, parceladas em 12, 24 ou 60 vezes, assim, facilitando as compras. 

Entretanto, esta forma de pagamento, sem dúvida, é uma das maneiras que deixam as pessoas endividadas com muita facilidade, devido ao desconhecimento financeiro.

Além disso, existe outro grande problema que vem tornando o uso do cartão de crédito menos interessante para os clientes: a falta de Score.

Contudo, uma nova forma de parcelar está surgindo entre os bancos digitais, e já está substituindo o caminho padrão de parcelamento de produtos. É o parcelamento por Pix!

Compra parcelada por Pix

O Pix é uma das formas de pagamento mais utilizadas atualmente, devido a sua rapidez e praticidade na aprovação do pagamento. Afinal, ele ocorre de forma instantânea. Após sua aprovação pela maioria da população durante os últimos anos, o Pix se tornou uma ferramenta do cotidiano.

Dessa forma, de acordo com o Banco Central, ainda em 2022 uma nova maneira de fazer compras parceladas estará disponível. Isto é, o pagamento via Pix sem necessidade de aprovação de crédito.

Ele funcionará da seguinte forma: você escolherá o produto que deseja pagar, selecionará o Pix e escolherá a opção de parcelamento. Caso esteja disponível, basta realizar o pagamento.

Como funciona o parcelamento?

Apesar de parecer algo muito simples, é muito importante retirarmos as dúvidas e detalhar o processo de parcelamento via Pix. Por isso, preste atenção.

No momento em que você for realizar o pedido de compra parcelada via Pix, tenha em mente que você terá que pagar uma taxa de juros mensal, e o valor será pago pelo seu banco.

Ou seja, você terá um contrato entre banco e cliente, assim, o banco paga o valor total e você paga o valor mensalmente. Contudo, para conseguir isso de fato, você precisa encontrar uma instituição que esteja disposta a emprestar o valor. 

Como já sabemos, este método é muito recente e nem todas as instituições migraram para essa forma de pagamento até o momento.

imagem: Pormezz / shutterstock.com