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Confira qual é o e-commerce mais acessado no Brasil

O tráfego nos e-commerces apresentou uma alta de 3,4% em julho em comparação a junho. Confira quais os mais acessados!

Em agosto deste ano, a Conversion divulgou seu Relatório de Setores E-commerce no Brasil. Assim, de acordo com o levantamento, em julho, o setor de Casa e Móveis apresentou o maior crescimento de tráfego (8%), seguido pelo setor de marketplaces (6,3%). Além disso, o tráfego nos e-commerces apresentou uma alta de 3,4% em julho em comparação a junho, chegando a 2,53 bilhões de acessos.

De acordo com Diego Ivo, CEO da Conversion, entre os motivos de melhora no tráfego do e-commerce estão: os sinais de melhora da economia do Brasil, além do Prime Day, evento da Amazon que ocorreu na primeira quinzena de julho. Dessa forma, confira os e-commerces mais acessados no Brasil em julho!

E-commerces mais acessados no Brasil

Portanto, de acordo com o levantamento da Conversion, que leva em conta a audiência em sites e aplicativo, em julho, o ranking do e-commerce no Brasil foi formado da seguinte forma:

  1. Mercado Livre: 13,1%;
  2. Amazon Brasil: 9,0%;
  3. Shopee: 6,0%;
  4. Magazine Luiza: 5,0%;
  5. OLX: 4,6%;
  6. Shein: 3,7%;
  7. AliExpress: 3,2%
  8. iFood: 2,1%;
  9. Casas Bahia: 2%;
  10. Americanas: 1,7%.

Assim, em 12 meses terminados em julho deste ano, os sites e aplicativos de e-commerces tiveram no total 30,1 bilhões de acessos no Brasil. Ademais, ao considerar apenas os acessos pela web, o Mercado Livre aparece em primeiro lugar, com 28,1%, seguido pelo site da Amazon Brasil (24,5%) e pela página da Magazine Luiza (12,2%). 

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Já em relação aos acessos por meio de aplicativos Android, o Mercado Livre ainda lidera, com 30%, em seguida aparece a Amazon Brasil (20,7%) e a Shopee (13,6%).

imagem de um teclado de computador com uma miniatura de carrinho de compras
Imagem: Maxx-Studio / Shutterstock.com

Crescimentos e quedas no e-commerce

Por fim, confira os setores que tiveram maiores crescimentos e maiores quedas nos acessos no e-commerce brasileiros de junho para julho deste ano, levando em consideração os acessos pela Web, Mobile e Apps (Android):

Crescimento nos acessosQueda nos acessos
Casa e Móveis: +8,1%Presentes e Flores: -11,8%
Infantil: +6,8%Ferramentas e Acessórios: -6,9%
Marketplace: +6,3%Pet: -6,2%
Fonte: Conversion

Imagem: Maxx-Studio / Shutterstock.com