Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Conheça a brasileira que fatura R$ 13 milhões com faxina

Já imaginou faturar milhões de reais realizando faxinas? Conheça o caso de sucesso da brasileira que revolucionou o ramo.

Você sabia que é possível faturar milhões de reais no ramo da faxina? Quem provou isso foi uma brasileira que, com um empreendimento inovador, revolucionou o segmento nos Estados Unidos.

Mila Garro, mineira natural de Belo Horizonte, se mudou para o país norte-americano há 15 anos, quando tinha apenas 20 anos de idade. Hoje, ela já acumula uma fortuna milionária graças ao alto faturamento mensal obtido no setor de limpeza.

Faxina de milhões

A empresa de Mila Garro, a Fiv5 Star Cleaning (em português, “limpeza cinco estrelas”) atende milhares de clientes nos Estados Unidos. O faturamento anual da companhia é de, aproximadamente, U$ 27 milhões, o que corresponde a R$ 13 milhões.

O trabalho da Fiv5 Star Cleaning ganhou destaque depois que Garro começou a compartilhar os detalhes das faxinas em um canal no YouTube. O sucesso foi tanto que grandes personalidades brasileiras a convidaram para limpar as suas casas nos Estados Unidos. Entre elas, o cantor Luan Santana e o apresentador Rodrigo Faro.

Mercado da faxina nos EUA

Em entrevista ao Terra, a empresária revelou que, ao contrário do que acontece no Brasil, a atividade da limpeza é muito valorizada nos Estados Unidos. A percepção dessa diferença foi justamente o que ela soube aproveitar para garantir o sucesso do seu empreendimento.

De acordo com Mila, há maior valorização do serviço das domésticas no país, que é restrito apenas à limpeza. “Se (as pessoas) quiserem comida, elas contratam um chef”, explicou ela. Além disso, Garro contou que nos Estados Unidos não há patrões, apenas clientes. Ou seja, a limpeza é considerada uma prestação de serviço avulsa, e não uma função diária ou semanal (como é no Brasil).

Diferenciais da faxina

Ainda ao portal, a empresária disse ter observado que, nos EUA, a limpeza era “muito fraca, por cima”. Assim, ela trouxe a “faxina brasileira” para o país. “Essa coisa de levantar móveis, arrastar itens do lugar, tirar o pó na superfície e embaixo”.

De acordo com Mila, essas práticas acabaram sendo vistas como diferenciais, o que fez com que seus serviços passassem a fazer bastante sucesso.

Imagem: reprodução/ freepik.com